TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Parasitologia

Exames: Relatorio De Parasitologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  2.780 Visualizações

Página 1 de 2

ESAMAZ-ESCOLA SUPERIOR DA AMAZONIA

CURSO SUPERIOR DE FARMÁCIA

PRÁTICA DE PARASITOLOGIA CLINICA

EXPERIMENTO Nº 5

MÉTODO DE FAUST E COLABORADORES

Belém - PA

2013

INTRODUÇÃO

A técnica de Faust e cols. (FAUST et al., 1938), foi o primeiro procedimento desenvolvido para o diagnóstico de cistos de protozoários e ovos e larvas de helmintos. Ovos grandes de trematódeos, cestóides e inférteis não são concentrados. Essa técnica é imprópria para espécimes fecais que contenham grande quantidade de gorduras. A solução de sulfato de zinco é preparada na densidade de 1,18 g/mL para fezes frescas. A técnica pode ser usada com fezes preservadas em formaldeído (5% ou 10%, tamponado ou não tamponado), SAF e fixador APV; entretanto, a densidade específica deverá ser ajustada em 1,20g/mL. O aumento da densidade poderá resultar em uma distorção adicional dos organismos.

OBJETIVO

Pesquisar ovos ou larvas de helmintos e cistos de protozoários por separação do corpo de fundo para análise da amostra em questão.

MATERIAL

Lâmina

Lamínula

ZnSO4 a 33%

Material fecal

Lugol

Alça de platina

Tubo de centrifugação

Centrífuga

Água destilada

Cálice de Sedimentação

Copo descartável

Espátula de madeira

Microscópio Óptico

MÉTODOS:

Foi-se feita à diluição do material fecal com H2O em um copo descartável e filtrou-se o material em um outro copo e transferiu para tubo de sedimentação, e levando-se a centrífuga por um minuto a 2000 RPM após a centrifugação pode-se observar a sedimentação e o sobrenadante no tubo centrifugação, despreza-se o sobrenadante e faz-se a ressuspensão com água e centrifuga-se novamente por um minuto a 2000 RPM, é feito esse processo três vezes até o sobrenadante ficar límpido, em seguida é colocado ZnSO4 até próximo a boca do tubo centrifugação e leva-se a centrífuga novamente por mais um minuto a 2000 RPM. Assim que retirado da centrífuga observa-se uma película, essa película é retirada com a ajuda de uma alça e colocada na lâmina, cola-se uma gota de lugol e a lamínula e analisa-se em microscópio óptico.

.

RESULTADO

Não foi possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com