TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da Análise dos Livros Didáticos

Por:   •  28/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório da Análise dos livros didáticos

  Os livros foram escritos pelos AUTORES: Sérgio Linhares e Fernando Gewandesznajder, EDITORA: Ática EDIÇÃO: 1° Edição – ano 2012.   com linguagem acessível, estimulando a reflexão, o espírito crítico e a preocupação com as questões relativas à saúde, à conservação do ambiente e ao bem-estar social, desenvolvendo assim o pensamento autônomo e crítico dos alunos. É ricamente ilustrado para melhor compreensão dos assuntos, com conteúdos atualizados.

  No início de cada capítulo, o autor apresenta um texto introdutório sobre o assunto que será abordado, promovendo assim um primeiro contato do aluno com o conteúdo. A partir deste procedimento, o autor elabora perguntas prévias a fim de coletar informações dos discentes antes de ler o capítulo. Isso é bastante relevante, pois valoriza os conhecimentos prévios dos estudantes.

  Livro biologia hoje 1º ano- Aborda um conteúdo atualizado, No que diz respeito aos recursos visuais, observa-se que os desenhos esquemáticos são nítidos e explicativos, permitindo a associação com o texto e propiciando uma melhor compreensão deste. Toda essa qualidade citada anteriormente pode reunir em apenas um capítulo, 4, que trata sobre o “carboidratos”.

  Livro biologia hoje 2º ano- No capitulo I, que trará sobre classificação dos seres vivos, apresenta um conceito inicial bem construído, em frases curtas como na maioria dos livros didáticos. Isso estimula o aluno a pensar, conectar as ideias e formular seus próprios conceitos, sendo essencial para a assimilação do conteúdo e de novas aprendizagens.

  Livro biologia hoje 3º ano- Esse capítulo aborda um conteúdo atualizado de acordo com a faixa etária dos alunos. Possuem imagens nítidas, de fácil compreensão, o glossário ajuda muito, por ter palavras que ainda os alunos não conheçam , facilita bastante. Toda essa qualidade citada anteriormente pode reunir em apenas um capítulo, 2, que trata sobre a “segunda Lei de Mendel”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (296.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com