TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro "KRIPPENDORF, J. Sociologia Do Turismo. Ed. Civ. Brasileira, Rio De Janeiro: 1989.

Trabalho Escolar: Resumo Do Livro "KRIPPENDORF, J. Sociologia Do Turismo. Ed. Civ. Brasileira, Rio De Janeiro: 1989.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  1.560 Visualizações

Página 1 de 2

Benefícios e malefícios do avanço tecnológico

Nos últimos tempos o homem teve um grande avanço tecnológico em todas as áreas de sua vida, desde sua casa até no seu trabalho. Na medicina, na educação, no lazer, na vida social, etc. Esse meio em que todo mundo está ligado, tem seus benefícios, mas também seus malefícios. Trouxe formas mais rápidas e fáceis de se comunicar, trabalhar, pesquisar, expressar-se, divertir-se e estar por dentro de tudo o que acontece no mundo.

As mudanças trazidas ao mundo tecnológico causam impactos incomensuráveis, que são preocupantes. Se as análises referentes ao avanço tecnológico forem feitas superficialmente, as pessoas não conseguirão ultrapassar as maravilhas que são apresentadas devido ao grau de aplicabilidade dessa técnica. É certo que não podemos dizer que somente resultados negativos foram acarretados com o emprego em grande escala dessa técnica. Sem dúvida há as suas conseqüências positivas. A tecnologia veio substituir o emprego de várias pessoas, extinguiu muitos postos de trabalho, mas ao mesmo tempo melhora a qualidade dos serviços prestados; facilita a vida de algumas pessoas deficientes. Através dessa tecnologia tornou-se possível a interligação de quase todo o mundo através de uma rede de informações, a Internet – um dos maiores bancos de dados do mundo. Ao mesmo tempo que o homem transforma essa ferramenta ele é transformado por ela, vivendo, como diz Marx, uma relação dialética entre o homem e a máquina (Marx,1996).

O que se nota hoje é que as pessoas estão cada vez mais dependentes do uso dessas novas tecnologias e as vezes encontram-se perdidos, sem saber o que fazer em meio a tantas transformações que vêm ocorrendo, mas é difícil ver alguém que não tenha alguma “ligação” com essa tecnologia.

Aluna: Silvia Regina Gaudêncio Monteiro

Curso: Pedagogia Turma: C

Campus: Realengo Matr: 2007040290

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »