TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Aula Prática

Por:   •  15/7/2019  •  Relatório de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS – ICBM

Graduação de Bacharelado em Biomedicina

Seminários e Estudos em Biomedicina II

Alunas: Adriele das Graças Carvalho, Andreia Marques de Oliveira, Dhiene Kelly do Nascimento.

Medicina Quântica

Em várias passagens de nossas vidas sentimos que em determinado ambiente, pessoas ou até mesmo pensamentos podem interferir nos sentimentos e situações. Essas memórias, muitas das vezes negativas, podem gerar um desequilíbrio no corpo, mente e espírito, causando doenças e sensações ruins.

A medicina quântica é baseada na física quântica, onde o principal objetivo é realizar uma melhora de vida através de infecções no campo energético ou no padrão de frequência do indivíduo, encontrando assim a harmonia das células.

Expõem também a ideia de que o ser humano não é apenas composto pelo corpo físico, mas também de corpos sobrepostos a este. Muitas são as pesquisas e descobertas científicas nesse meio com os conceitos tão milenares e ao mesmo tempo tão atuais para a nossa época.

Recebemos no dia 11 de junho um palestrante que desenvolve pesquisa nessa área, onde podemos ter em primeira mão um assunto até então desconhecido, e extremamente novo, que despertou curiosidade dos alunos presentes por ser tão inédito.

Com a palestra, pudemos apreciar um pouco as pesquisas desenvolvidas na área, e como elas contribuem para a descoberta de eventos que até então poderiam ser considerados apenas um campo metafísico, mas de um ponto de vista científico.

A palestra não foi somente um momento de conhecimento, mas também de reflexões pessoais, sobre crenças e sobre onde poderíamos chegar com o conhecimento que ajudamos a construir todos os dias na área biomédica e nas ciências da saúde.

A medicina quântica realiza uma abordagem acerca da energia que compõe cada indivíduo e é de suma importância para a determinação do estado de saúde física e psicológica desses indivíduos. O biomédico pode buscar o aperfeiçoamento das técnicas de abordagem da medicina quântica e posteriormente auxiliar no tratamento de problemas detectados por meio da análise quântica, pesquisando novas abordagens de tratamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com