TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Visita Técnica

Por:   •  17/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.186 Palavras (5 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE

CAMPUS RIO BRANCO

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Sara Alves Mendes

RELATÓRIO - VISITA TÉCNICA

Fogás Rio Branco

     

Rio Branco - Acre

2019

[pic 2]

Sara Alves Mendes

RELATÓRIO - VISITA TÉCNICA

Fogás Rio Branco

                                   

Relatório de Visita Técnica apresentado ao curso Técnico de Segurança do Trabalho do Instituto Federal do Acre como requisito parcial da disciplina Gestão integrada de Qsms, professora Emanuelle Andrade.

Rio Branco - Acre

2019

 Inicialmente um pouco da história da Fogás. O pioneirismo e a inovação sempre marcaram a história da Fogás. Seus fundadores, os irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol, identificaram uma oportunidade de negócios no segmento de distribuição de Gás LP e fundaram a Fogás dia 20 de agosto de 1956, em Manaus, sendo uma das primeiras empresas a distribuir gás de cozinha no Brasil. De lá pra cá, a empresa tem investido fortemente em tecnologia, gestão e inovação, transformando-se em uma geradora de novos negócios através de seus revendedores.

A visão empreendedora dos fundadores permitiu que a empresa sempre estivesse em busca de inovação e expansão sustentável de seus negócios. Dia 04 de setembro de 1970, a Fogás abriu a primeira filial em Porto Velho/RO. Em 13 de setembro de 1977 inaugurou a segunda filial Fogás em Rio Branco/AC. A terceira foi inaugurada em Boa Vista/RR, no dia 23 de junho de 1995. E a quarta foi em Santarém/PA, dia 14 de junho de 2002. Em 11 de março de 2018 foi inaugurada a base de distribuição em Macapá. Hoje, a Fogás atua em todos estes Estados, com tecnologia de ponta e pessoas qualificadas para ter produtos de alta qualidade em toda a região Norte. Em breve, a empresa vai expandir mais uma vez e atuar no Estado do Mato Grosso. Os principais produtos são os botijões de 2kg, 5kg, 8kg, 13kg, 20kg e 45Kg, além do

A unidade da Fogás onde foi feita a visita técnica fica localizado na TRAVESSA ISAAC BENCHIMOL, 120 - Distrito Industrial, Rio Branco - AC, 69920-184

Ao chegarmos no local podemos observar sinalizações com cores de segurança. abordados na Nr 26 - SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA, nas dependências da empresa, como podemos citar os dutos e hidrantes de jato todos de cores vermelha sinalizando que os mesmos tem como finalidade o combate a incêndio. Outra cor que podemos observar é a cor amarela usada nos corrimões e guarda corpos como intuito de informar que é necessário atenção no local por ocorrer risco de queda.

A unidade fogas em Rio Branco realiza as atividade de envasamento de botijões com O gás liquefeito de petróleo (GLP), também no local é feito a manutenção e a  pintura dos botijões  que estão comas cores desgastadas por muitas as vezes pelo longo período de uso e de trocas, estima -se que diariamente é feito o envasamento de cerca de 5,000 vasilhames. O trabalho é feito por um equipamento chamado “carrossel” onde faz o trabalho através de comados tecnológicos atingindo maiores índices de envasamento e de forma mais rápida.

A empresa amazônica de distribuição e transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP) requalificações de vasilhames e proteção de serviços de instalação industrial e tem como Política da A prevenção e redução dos impactos ambientais adversos e com o atendimento á legislação aplicável ao meio ambiente, saúde ,segurança do trabalho e qualidade através do sistema de gestão integrada (SGI) que tem como objetivo: estabelecer com os clientes vínculos de fidelização e confiança através de boa prestação de serviços e do estabelecimento de canais de comunicação de diálogo, obter dos colaboradores comportamento adequado e boa prestação de serviços através do sistema de comunicação e dos programas de seleção, treinamento e desenvolvimento, minimizar as situações de risco com o objetivo de eliminar o numero de acidentes com os colaboradores e clientes e reduzir os impactos ambientais gerados pelas atividades da empresa. Outro marco importante da Fogás foi a conquista da certificação na Qualidade. A Fogás foi a primeira empresa do Brasil, no seu segmento, a ser certificada no Sistema da Qualidade - ISO 9002/94, em 1998. Mais tarde, em 2008, a Fogás foi certificada no Sistema de Gestão Integrado, que corresponde a ISO 9001, na área de qualidade, ISO 14001, em meio ambiente e OHSAS 18001, na área de saúde e segurança do trabalho. Essa certificação no SGI permite que toda a cadeia de revendedores e clientes seja beneficiada. Outras certificações utilizadas pela fogás é a NBR 8865 - Recipientes transportáveis de aço para Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – Requalificação – Procedimento e a NBR 8460 - Recipiente Transportável de Aço para Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – Requisitos e métodos de ensaios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com