TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Da AD2

Dissertações: Resposta Da AD2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  1.280 Visualizações

Página 1 de 2

(4 pontos) Discuta as diferenças que existem entre os dois caminhos de sinalização celular esquematizados abaixo. Não deixe de mencionar: tempo de resposta, tipo de ligante e outras características que você julgar relevantes (Rec – complexo receptor ligante).

O tipo de comunicação que existe nos dois caminhos é a Comunicação Endócrina que torna possível a ligação de células distantes através de sinais químicos e atingem a célula alvo através da circulação sanguínea.

Os hormônios esteróides,são sintetizados a partir do colesterol ,tem vida longa provocam resposta lenta e duradora, seu receptor é citoplasmático, e há mudança na atividade do gene,enquanto que os hormônios peptídicos seu receptor é de membrana e há alterações na atividade enzimática e há resposta da célula alvo.

2) (3 pontos)

Entre todas as funções celulares relacionadas ao complexo de Golgi, escolha a que você considera ser a mais importante. Justifique sua resposta.

O complexo de Golgi é parte integrante na modificação, classificação e empacotamento das macromoléculas para que elas possam ser devidamente secretadas, num processo conhecido como exocitose, ou então para que sejam usadas dentro da célula. Ele modifica principalmente proteínas vindas do retículo endoplasmático rugoso, mas também está envolvido no transporte de lipídios pela célula e na formação de lisossomos.

3) (3 pontos)

Sabendo que o Retículo Endoplasmático é uma das organelas mais importantes para a manutenção das células eucarióticas, imagine a seguinte situação hipotética:

Defeitos no metabolismo celular fizeram com que uma célula depois de algum tempo ficasse sem retículo endoplasmático. Esta célula conseguiria sobreviver? Justifique sua resposta.

A célula não conseguiria sobreviver por muito tempo porque o Reticulo Endoplasmatico desempenha uma função central na biossíntese de lipídeos e proteínas. Sua membrana é o sítio de produção de todas as proteínas transmembrana e lipídeos para a maioria das organelas da célula incluindo o próprio Reticulo endoplasmatico, os lisossomos, os endossomos, as vesículas secretoras e a membrana plasmática. O mesmo captura proteínas selecionadas do citosol assim que são sintetizadas e independente de seu destino subseqüente são dirigidas pela membrana do reticulo pelo mesmo tipo de peptídeo-sinal e são transportadas através deste pelo mesmo mecanismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com