TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre o equilíbrio do planeta

Ensaio: Respostas a perguntas sobre o equilíbrio do planeta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/7/2014  •  Ensaio  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

1-‘’... O motor da vida é a ligação. Tudo é ligado. Água e ar são inseparáveis. Unidos em vida e pela nossa vida...’’ Compartilhar é tudo. Explique essa forma de ligação citada.

Nada é autossuficiente, assim as nuvens formam os oceanos e levam chuvas a massas de terra cujo os rios transportam agua de volta aos oceano. Ou seja um depende do outro.

2- Qual a origem do gás oxigênio do ar? ‘’... Sem esse gás nosso pulmão não funcionaria’’. Explique como o gás em questão foi parar na atmosfera.

O verde que se expande a espreitar por entre as nuvens é a fonte do oxigênio no ar, 70 por cento desse ar vem das algas que tingem as superfícies dos oceanos.

3- Como explicar o equilíbrio do Planeta. ‘’... Uma harmonia sutil e frágil que é facilmente rompida’’. Cite o exemplo apresentado no filme e explique-o.

Todos os seres tem um papel a realizar e só existem através da existência de outro ser. Ou seja, todos os seres dependem de outros seres. Os corais nascem do casamento entre alga e conchas. Muitas espécies de peixes, moluscos e corais. O equilíbrio dos oceanos dependem dos corais. A existência depende de outro ser.

4-‘’... Árvores são pináculos, esculturas vivas perfeitas, desafiam a gravidade, elementos naturais em direção ao céu, crescem lentamente na direção do sol que nutre as suas folhas...’’ Explique como essa nutrição ocorre.

Capitam a energia da luz armazenam e alimentam-se dela, a sua formação, a madeira, e a folha. Se decompondo em uma mistura de água, minerais, vegetais e matérias vivas e os solos indispensáveis a vida vão se formando.

5- ‘’... Famílias de formas animais, unidas pelos costumes e pelos rituais, passam de geração em geração. Alguns adaptam-se a natureza de seu pasto e o pasto a eles, e ambos ganham...’’ Explique.

Os animais acabam procurando aquilo que melhor o satisfaz e quando encontra não agride a natureza, porque as plantas crescem e se reproduzem rapidamente, fazendo com que não falte alimento aos animais e com o passar do tempo os mesmos se adaptam aquele ambiente, procurando sempre alimentos que podem satisfazer a sua fome, sem agredir corpo.

6- ‘’... Cada espécie tem seu lugar, nenhuma é inútil ou prejudica, todas atuam no equilíbrio e é ai que você Homo sapiens, humano sábio entra na historia. Você se beneficiou de 4 bilhões de anos deixados pela terra, você tem apenas 200 mil anos, mas mudou a cara do mundo...’’ Explique.

O homem nunca se satisfaz pelo o que tem, sempre quer mais. Sua curiosidade vai além do que a natureza permite. E fez com que modificasse a natureza com muita rapidez.

Mas modificando-a com os próprios recursos naturais que ela oferece. E por satisfazer as suas vontades e extintos, como evitar o frio, a fome, o calor. O homem foi descobrindo táticas e foi as aprimorando ao longo do tempo, fazendo com que a natureza se modificasse e ao mesmo tempo a prejudicando, pois as tecnologias foram avançando super rápido e com a era industrial o planeta sofreu demais, e hoje vivemos em um mundo onde se divide a natureza humana e a natureza por si só.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com