TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sais Minerais

Trabalho Escolar: Sais Minerais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 2

CARACTERISTICAS DA ESCOLA

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Mirtes Sidrin Pessoa é uma escola pública da rede Estadual em Capanema, tendo como gestor o Profº Antonio Edson Meneses de Oliveira e dois vices gestores a profª pedagoga Ronilde Pereira de Melo e Profº Paulo Batista Ferreira de Freitas a mesma é regido pela Lei de Diretrizes e Bases nº 9394/96, situada na Rua Barão de Capanema nº 367, Bairro Nazaré. A referida escola atualmente atende aproximadamente cerca de 1.050 educandos, nas modalidades de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio todos oriundos de todas as classes sociais, porém vale ressaltar o que predomina são famílias oriundos de baixa renda, funcionando assim nos três turnos.

A coordenação pedagógica é formada por 06 Especialistas em Educação, 01 gestor, 02 vice gestores e 01 secretária.

O corpo docente constitui-se de 50 educadores licenciados e lotados todos de acordo com sua formação. O corpo administrativo e de apoio possui 18 funcionários.

A comunidade escolar tem no seu quadro funcional, profissionais comprometidos com a ação pedagógica, porém com uma visão crítica em relação à pratica pedagógica.Os mesmos se identificam com o trabalho que fazem e acreditam em mudanças favoráveis na construção de um novo histórico, onde na Escola são realizadas reuniões gerais que dão acesso a momentos de reflexão, questionamentos, com a participação de pais, educandos, educadores, técnicos, pessoal administrativo e de apoio.

Em relação ao espaço físico a escola possui 01 sala pedagógica, 12 salas de aula, 01 sala multifuncional, 01 laboratório de informática, 01 sala multidisciplinar, 01 sala de leitura, 01 secretaria, 01 direção, 01 copa, 01 deposito para merenda, 01 sala para o arquivo ativo, 01 sala para o arquivo passivo, 06 banheiros e 01 quadra coberta. As salas são bastantes arejadas com iluminação natural, o espaço livre é bastante amplo e possui uma quadra de esporte bastante grande e coberta. Vale ressaltar que a estrutura tem um bom estado de conservação, pois há poucos meses passou por uma reforma, e tem um ambiente limpo e agradável para desenvolvimento das atividades educativa.

A referida escola realiza diversos projetos tais como: projetos limpeza sim, sujeira não, projeto de música, horta, gincana, copa mirtiana, dia social na escola, rádio escolar, jogos internos, feira cultural e pedagógica, jovem do futuro, entre outros que sem dúvida incentivam o educando a participar mas do dia a dia na escola, pois a mesma dinamiza para trazer não só o educando mas sua família também.

A escola trabalha com a gestão democrática que tem contribuído com uma prática político educativo onde tem qualificado as ações administrativas e pedagógicas. A escolha do diretor escolar é através eleição, o conselho escolar é bastante atuante nas tomadas de decisões nesse processo. Vale lembrar que as atividades são programadas respeitando as sugestões da comunidade escolar com a realidade local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com