TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segundo A Definição De Walter Benjamin, A "aura" Presente Nos Objetos De Arte Seria:

Exames: Segundo A Definição De Walter Benjamin, A "aura" Presente Nos Objetos De Arte Seria:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

A obra tem capítulos curtos, no qual o autor expressa seu sarcasmo. Nela ele expressa sentimentos, razão e é cheia de humor.

Em Dom Casmurro o narrador não é confiável, ele mente, distorce e confunde o leitor, no qual ele conversa ao longo da narrativa. O final da história tem um final triste, pois Bento julga-se ter sido traído pela esposa e pelo seu melhor amigo

“Dom Casmurro” gira em torno da suspeita de um adultério de sua esposa Capitu e seu melhor amigo Escobar. Bentinho acredita na traição da mulher. No livro ele relata os acontecimentos de acordo com suas lembranças, do jeito que ele quer contar. Ele conhece apenas um lado da história.

A história é narrada em primeira pessoa pelo protagonista no qual Bento tem o apelido de Dom Casmurro, órfão de pai é criado pela mãe Dona Gloria, os tios e o padrinho.

A história começa no ano de 1857, na Rua de Mata-Cavalos, desde pequeno ele é apaixonado por Capitu.

A mãe de Bento manda ele para o seminário ai ele conhece Escobar que também é um seminarista e que se torna seu melhor amigo.

Por medo de perder Capitu ele acaba deixando o seminário e vai estudar Direito.

Bento e Capitu se casam em 1865. Com o passar do tempo ela engravida e tem um menino chamado Ezequiel em homenagem ao amigo Escobar.

Com o tempo Bentinho começa a desconfiar de Capitu, ao ver uma foto de Escobar ainda novo e ver alguns traços de Escobar em seu filho Ezequiel e acaba desconfiando da paternidade.

Escobar acaba morrendo e no enterro Bentinho percebe a atitude diferente de Capitu muito triste.

Quando Ezequiel vai crescendo se torna ainda mais parecido com Escobar. Bentinho enciumado chega a planejar a morte da esposa e de seu filho e logo após se matar, mas, acaba não tendo coragem.

Capitu e Bentinho se separam e ela vai viajar co seu filho para Europa, onde acaba morrendo anos depois. Ezequiel volta para visitar seu pai e Bentinho acha ele ainda mais parecido com Escobar, logo após Ezequiel viaja e la morre acaba morrendo. Bentinho fica ainda mais fechado em suas dúvidas e começa a contar sua história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com