TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Artigos Científicos: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Pode-se conceituar Revolução Industrial como sendo um fenômeno de forte impacto social. Sabe-se que houve atividade industrial anteriormente embora “tosca” artesanato, manufatura, indústria, mas é a partir deste ponto específico da História, que surge a substituição do trabalho do homem pela agilidade da máquina. O homem passa assumir um papel de agente de direção, de manobra de aparelhos mais ou menos complicados. Assiste-se pois à passagem da manufatura para a maquinofatura. Estaria os princípios básicos da chamada Revolução Industrial,que pode ser identificado pela produção em série, em grande quantidade, para um consumidor não conhecido.

Enquanto as produções anteriores objetivam um mercado certo, determinado, a partir da produção em maior escala (Revolução Industrial), a produção é feita para um mercado anônimo. Enquanto antes o artigo era feito por um artesão (uma pessoa), após a Revolução Industrial a produção é feita pela máquina ou várias pessoas, que dividem a tarefa de forma tal que, o trabalho toma feições mais racionais e rentáveis. O poder produtivo da méquina, evidentemente, supera a força do trabalho humano.

Consequências do acidente:

• Lesão pessoal: qualquer dano sofrido pelo organismo humano como consequência de acidente do trabalho.

• Natureza da lesão: expressão que identifica a lesão segundo suas características principais.

• Localização da lesão: indicação do local da lesão.

• Doença do trabalho: doença decorrente do exercício continuado ou intermitente de atividade colaborativa capaz de provocar lesão por ação mediata.

• Doença profissional: doença do trabalho causada pelo exercício de atividade específica, constante de relação oficial.

• Morte: cessação da capacidade de trabalho pela perda da vida, independentemente do tempo decorrido desde a lesão.

• Lesão com afastamento (lesão incapacitante ou lesão com perda de tempo): lesão pessoal que impede o acidentado de voltar ao trabalho no dia imediato ao do acidente ou de que resulte incapacidade permanente.

• Lesão sem afastamento (lesão não incapacitante ou lesão sem perda de tempo): lesão pessoal que não impede o acidentado de voltar ao trabalho no dia imediato ao do acidente, desde que não haja incapacidade permanente. Esta lesão pode provocar incapacidade permanente total, incapacidade permanente parcial, incapacidade temporária total ou morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com