TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sexo

Trabalho Escolar: Sexo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  1.605 Visualizações

Página 1 de 2

20) Sim! Um exemplo simples e concreto, uma família pautada nos princípios e valores morais, criada com afinco num regime de respeito e regras. Dentre eles, es que surge a "ovelha negra" uma das filhas, se torna, garota de programa, sua família se sente envergonhada, e pena. Por ter deitado, todo o seu potencial sobre a mesma, e ela foi esvaída de sua educação familiar, sendo induzida por luxurias e futilidades, tendo seus valores morais(mensurados pela família) deturpados

QUANDO SO OU EM DETERMINADOS GRUPOS DESCOBRIMOS QUE A ETICA VEM SENDO MANIPULADA AU LONGO DO TEMPO E COM ISSO TRANSFORMANDO A BASE DA PROPRIA ETICA EM INJSTIÇA COLETIVA OU NAO .

2. Explique esta afirmação: O homem, diferentemente do animal é capaz de produzir interdições.

Tendo a humanidade sistemas de socialidade muito mais complexos que os animais ditos irracionais (o que chamamos de "cultura"), produzimos ao longo da História formas de dominação dos modos de ser alheios. Inventamos, assim, interdições baseadas em supostas "verdades" jurídicas, morais, religiosas, governamentais, psicológicas, que proíbem, condenam, tiram a visibilidade ou desqualificam práticas de existência consideradas "perigosas" ao bem-comum social que variam de sociedade para sociedade e de tempos em tempo

5) Mesmo considerando a tolerância um valor máximo da convivência humana, qual é a dificuldade em aceitar a moral de grupos como Máfia, Klu-Klux-Klan ou neonazista ?

Resposta: A tolerância sim, mas um dos pilares da sociedade é a liberdade (da revolução francesa: liberdade, igualdade, fraternidade). Só que a liberdade de uns não pode invadir a liberdade dos outros, e é o que acontece com esses grupos.

Além do que a máfia é uma organização criminosa.

6) Durante a ditadura militar no Brasil, vários filmes foram censurados por serem considerados atentatórios à moral (como o Último tangoem Paris, de Bernardo Bertolucci), ou à religião (como Je vous salve Marie, de jean-luc Godard). Discuta aquestão da relação entre moral e estética.

Resposta: A estética as vezes serve a interesses de uma raça, uma cultura, uma nação e é justo discutir a ética da estética. No caso da ditadura militar a estética foi usada para justificar a falta de ética na trentativa de dominação de uma maioria por uma minoria militarizada que passou a ditar os padrões estéticos, proibindo toda maifestação cultural que lhes ameaçasse o poder.

8) Explique por que há moral do desejo, uma vez que só é moral o ato voluntário.

Resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com