TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAIS SÃO AS DIMENSÕES DA SEXUALIDADE HUMANA, SEGUNDO DALGALARRONDO?

Por:   •  26/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  1.736 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

Rua Siqueira Bueno, 929 - Belenzinho

Aluno: Cintia Miguel da silva,    Semestre: 9º

Profa: Fabiana Villas Boas da Silva

Data: 04/12/2019.

Psicopatologia II

1. QUAIS SÃO AS DIMENSÕES DA SEXUALIDADE HUMANA, SEGUNDO DALGALARRONDO?

As dimensões da sexualidade humana segundo Dalgalarrondo, são:      Dimensão biológica corresponde ao impulso sexual. Dimensão psicológica diz respeito a desejos eróticos. Dimensão cultural, sociocultural se refere aos padrões de desejos, comportamento e fantasias sexuais criados e sancionados historicamente.

2. DESCREVA: IDENTIDADE DE GÊNERO E SEXO BIOLÓGICO.

Por identidade de gênero entende-se o senso íntimo, pessoal de perceber-se, sentir-se e desejar como uma pessoa do sexo feminino ou do sexo masculino. E o sexo biológico compreendemos de uma forma por determinação genética cromossômica.

3. DESCREVA: ORIENTAÇÃO SEXUAL E EXPRESSÃO DE GÊNERO.

A expressão de género é separada e independente, tanto da orientação sexual, como da identidade de género, das características sexuais e do sexo atribuído ao nascer, ou seja, qualquer pessoa pode possuir qualquer expressão de género.

Expressão de gênero são quebras de padrões esperadas pela sociedade, e a orientação sexual é nomeada como Heterossexual, Bisexual e Homossexual.

4. APRESENTE E DESCREVA AS DIMENSÕES DO COMPORTAMENTO ALIMENTAR, SEGUNDO DALGALARRONDO. 

Dimensão fisiológica-nutritiva: satisfação das necessidades nutricionais. Dimensões afetiva e relacional; satisfação e ao prazer (psicanalise). Dimensões social e cultural; “ Todas as sociedades culturais estabelecem regra, tabus e rituais em relação aos alimentos e aos comportamentos alimentares” (Dalgalarrondo).

5. DESCREVA BULIMIA, SEGUNDO O CID-10. 

A bulimia são episódios de hiperfagia ou bing eating – culpa. Uma preocupação com o controle de peso. Segundo o cid-10 a bulimia, F50.2  bulimia nervosa é caracterizada por acessos repetidos de hiperfagia e uma preocupação excessiva com relação ao controle de peso conduzido por uma alternância de hipergagia e vômitos ou uso de purgativos.

6. DESCREVA ANOREXIA, SEGUNDO O CID-10.

Imc < 18,5. Distorção da imagem corporal, amnorreia, queda da densidade óssea, ideia prevalente e bulimia.

Segundo o cid-10, F50.0 ANOREXIA NERVOSA. Anorexia nervosa é um transtorno caracterizado por perda de peso intencional, induzida e mantida pelo paciente. O transtorno ocorre comumente numa mulher adolescente ou jovem, mas pode igualmente ocorrer num homem adolescente ou jovem, como numa criança próxima à puberdade ou numa mulher de mais idade até na menopausa.

7. FAÇA UM RESUMO DE UM PARÁGRAFO SOBRE O QUE VOCÊ COMPREENDEU SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR, SEGUNDO DEJOURS.

A respeito da Saúde do trabalhador, partindo da minha compressão entendo que o trabalho ao mesmo tempo que pode trazer prazer também pode trazer sofrimento e insatisfação pela falta de reconhecimento e motivação dos seus superiores, e para Dejours ele diz que o sofrimento se torna criativo quando o indivíduo consegue por sua vez subverte-lo em prazer, porem esse ambiente de aceitação e de extrema dificuldades existente nas empresas dificultando assim o alcance do prazer no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com