TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintase Fungos e Protozoário

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Pés humanos abrigam quase 200 tipos de fungos dizem cientistas.

Instituições envolvidas e autores da pesquisa, local e data; instituição e autores da divulgação da pesquisa, local e data.

BBC News

Helen Briggs

Julia Segre

23 de maio, 2013 - (Brasília)

http://www.bbc.co.uk

     

Síntese:

     Cientistas descobriram que todos nós temos quase 200 diferentes tipos de fungos colonizando os nossos pés. Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, os fungos vivem por todo o corpo humano, mas seus lugares favoritos são o calcanhar, debaixo das unhas e entre os dedos dos pés. O estudo define também as diferentes colônias de fungos que vivem normalmente na pele, o que permite criar uma estrutura para investigar as condições de pele causadas por fungos. Em 20% dos voluntários, os pesquisadores observaram problemas relacionados a infecções fúngicas. Comentando sobre o estudo, o especialista em fungos Dr. Paul Dyler, da Universidade de Nottingham, disse que fungos normalmente podem permanecer muito bem no corpo humano sem causar qualquer dano, exceto em pessoas com sistema imunológico deficiente. Lembrando que em destaque também os estudo relata 40 FUNGOS DIFENTES entre os dedos.

Protozoário que causa doença de Chagas pode gerar droga para cardíacos.

Pesquisa:
Instituição: InCor (Instituto do Coração da Universidade de São Paulo)
Autores: As pesquisas são coordenadas pela diretora do Laboratório Maria de Lourdes Higuchi e o Cardiologista José Antônio Ramires.
Local:
 Laboratório de Inflação e Infecção do InCor em São Paulo. Data: ao longo de quase dez anos, antes de 2011.

Divulgação:
Instituição: Folha De S.Paulo.
Autores:
Local: Site (www.folha.uol.com.br) Data: 24/10/2011

Síntese:

Uma pesquisa feita pela InCor, aponta o Trypanosoma Cruzi, o mesmo protozoário que causa a doença de Chagas, pode também combater outras doenças cardíacas. Podendo ser um novo remédio contra o acúmulo de colesterol em veias arteriais.

Ao longo dos anos de trabalho, Maria de Lourdes percebeu que nenhum doente de Chagas, tinha acúmulo de colesterol nas veias, motivando os estudos.

Estudos testados e confirmados em coelhos, faz com que as placas de colesterol fixadas nas artérias se desmanchem, reduzindo o risco de enfartes. Em humanos, a enzima produzida pelo protozoário “rouba” ácido siálico das células. Esse ácido e quem ajudam as bactérias a se unir ao colesterol e a se prender nas paredes artérias, formando blocos de gorduras, sem o ácido as placas de gordura se desmancham.

A pesquisadora, agora, busca recursos para iniciar os estudos em pessoas com problemas cardíacos. O cardiologista José Antônio Ramires, disse, que o tratamento a partir da transialidase “Seria um grande benefício para os pacientes”.

Cerca de um terço das mortes no Brasil e causada por doenças cardíacas e tente a aumentar.


E.E. Juscelino Kubistchek de Oliveira
Biologia

                       Protistas
                                  &
                            Fungos

Nome: Amanda Bié e Camila Larissa Nº: 2 e 6.
Turma: 201
Professora: Anne Torres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (101.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com