TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte Basico A Vida

Dissertações: Suporte Basico A Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

1. Assista ao seguinte vídeo Suporte Básico da Vida, disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM>. Acesso em: 02 jul. 2014. Nesse, você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP.

Após fazer uma análise do vídeo, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

2) Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.

Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:

a) em relação à cena; (2,0 pontos)

b) em relação à vitima. (2,0 pontos)

RESPOSTA – 1

a) Com os estudos realizados entre 2005 e 2010 pela AHA, foi constatado que se continua necessitando melhorias na qualidade das compressões torácicas, em especial no que diz respeito ao tempo de resposta do socorrista a vitima de parada cardiorrespiratória. As alterações recomendadas pelas Diretrizes do AHA 2010 visaram principalmente que na maioria dos casos de sobrevivência das vitimas os elementos críticos iniciais foram às compressões torácicas e a desfribilação precoce.

b) b) Os estudos realizados pela AHA 2010 demonstraram que a maioria das vitimas de parada cardiopulmonar súbita no ambiente extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP, de maneira que essas alterações recomendadas pela AHA 2010 visam simplificar o treinamento dos socorristas leigos enfatizando a necessidade de aplicar compressões torácicas o quanto antes em vitimas de PCR súbita, de forma que começando com as compressões torácicas pode-se encorajar mais socorristas a iniciarem o atendimento no ambiente extra-hospitalar.

c) A verificação pelo socorrista da inconsciência da vitima, assim como a ausência de respiração ou respiração anormal, em seguida chamar o serviço móvel de urgência e dar inicio a RCP, dando ênfase em comprimir forte e rápido no centro do tórax até a chegada da emergência.

RESPOSTA – 2

a) Em relação à cena, em primeiro lugar deveria avaliar a cena e estabelecer as prioridades ao chegar ao ambiente do acidente, estabelecendo segurança e avaliando da natureza da situação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com