TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE FUNDAMENTOS DA ADM APRESENTADO Á UNOPAR

Projeto de pesquisa: TRABALHO DE FUNDAMENTOS DA ADM APRESENTADO Á UNOPAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.425 Palavras (14 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 14

Com a missão de pesquisar e desenvolver medicamentos destinados à preservação da saúde, acreditando na busca permanente da excelência sem agredir o meio ambiente, a Apsen tem o compromisso constante de melhorar a qualidade de vida das pessoas dentro de um contexto interno e externo da empresa

TRABALHO DE FUNDAMENTOS DA ADM APRESENTADO Á UNOPAR

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

Apsen – Um modelo de Gestão

A Apsen farmacêutica tem seu foco de gestão direcionado para a valorização do elemento humano na organização, esta valorização se dá através de políticas internas de reconhecimento do trabalho individual e em equipe e também do constante aprimoramento dos mesmos em suas áreas.A valorização do capital humano se reverte em grande parte em benefícios para a empresa, pois sendo reconhecido em seu trabalho o indivíduo por sua vez passa também valorizar seu ambiente de trabalho e priorizar a qualidade de sua mão de obra, sempre pautando-se pela excelência e empregando-a integralmente na organização. Cada empregado que é valorizado e reconhecido no seu esforço individual dá um retorno positivo para a empresa. Porém essa prática não significa dizer que o foco na valorização do capital humano reverterá absolutamente em 100% de excelência.

A Apsen farmacêutica também pode ser considerada uma empresa que possui uma gestão com ampla noção do mercado e voltada também para o cliente, uma empresa que busca a otimização dos seus processos visando à satisfação do cliente atendendo-o na busca contínua de novos projetos e que se revertam na melhoria da qualidade de vida.

Tendo em vista que a Apsen é uma empresa voltada principalmente para a gestão visionária do seu presidente, é natural que busque a expansão além das fronteiras, avance em pesquisas e projetos investindo em novas tecnologias. Para investir em novas tecnologias toda

organização precisa estar preparada, possuir uma equipe com pessoal capacitado e qualificado como também é necessário que esteja a frente desta organização uma direção com uma visão global com o propósito de investir na evolução acompanhando a dinâmica do mercado mundial.

A Apsen Farmacêutica é uma organização consciente dos impactos sociais que acarretam na sociedade, sendo concreto seu papel no ambiente, pois é uma organização que tem participação ativa na sociedade, desenvolvendo também ações sociais que busquem interagir com o indivíduo e a comunidade como um todo. Suas decisões são impactantes neste ambiente , pois promove ações de acordo com seu modelo de gestão e também com implementações inovadoras.

DESENVOLVIMENTO

De acordo com nossas bases históricas as organizações surgiram no início dos tempos para atender as necessidades humanas, Sabemos que o ser humano precisa constantemente atingir seu grau de satisfação também estar inserido num meio ambiente que lhe favoreça o convívio social. Segundo a Abordagem Comportamental que significa – Preocupação com o comportamento organizacional, enfatizando as ciências do comportamento - behavioral siciences.( Os behavioristas vêem a organização como um sistema cooperativo racional). Dentre os comportamentalistas, temos Abraham Maslow e de acordo com a “Hierarquia das Necessidades “ de sua autoria o homem é motivado por necessidades organizadas em uma hierarquia.

HIERARQUIA DAS NECESSIDADES

[pic]

A teoria de Maslow parte do pressuposto de que o indivíduo tenta satisfazer as suas necessidades mais básicas (fisiológicas) antes de direcionar o comportamento na busca da satisfação das necessidades de nível mais elevado (auto realização). Gibson, 2006.

Embora

esta teoria tenha sido bastante criticada, ao se fazer um estudo mais profundo detectamos que Maslow era um grande conhecedor do comportamento humano nas organizações. *Mais recentemente, desde 1986 a Universidade de Columbia vem realizando pesquisas procurando estabelecer a relação entre a prática dos recursos humanos e os indicadores econômicos. Isto posto podemos concluir que esta teoria embora seja considerada primitiva ainda aborda de forma objetiva as necessidades humanas e seus fins específicos,

Assim é importante observarmos que desde os primórdios, os seres humanos buscam satisfação pessoal através da realização pessoal, profissional e do seu convívio pacífico no meio social.

È crescente a busca dos profissionais por empresas que valorizam o capital humano e invista no aperfeiçoamento. Este fator justifica-se claramente segundo a Teoria Comportamental*. Além de Maslow, já citado anteriormente temos outro comportamentalista, Frederick Herzberg que nos descreve resumidamente este aspecto com a teoria dos 2 fatores motivacionais

Fatores Higiênicos_Extrínsecos=>(Empresa)

condições de trabalho

Administração da empresa

Salário

Relações com o supervisor

Benefícios e Serviços Sociais

Fatores motivacionais – Intrínsecos=> (Cargo)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com