TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Adm Elasticidade

Ensaios: Trabalho De Adm Elasticidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 3

Antes de definir o conceito de produto inelástico, é bom relembrar que o conceito de elasticidade é usado para medir a reação das pessoas frente a mudanças em variáveis econômicas.

O produto é considerado como inelástico quando pouco sensível à alteração de preço, não havendo assim grande redução no seu consumo por parte dos consumidores.

Se a elasticidade-preço do bem for menor que 1,00 diz-se que a demanda por esse bem é inelástica. A variação percentual na quantidade é menor que a variação percentual no preço. Ou seja, os consumidores são relativamente insensíveis a variações no preço.

Exemplos de empresas que vendem produtos inelásticos:

Sal Cisne;

Frango Copacol;

Açúcar União.

PARTE DE CONTABILIDADE RESUMO

CONTABILIDADE: ASPECTOS RELEVANTES DEA EDPOPÉIA DE SUA EVOLUÇÃO

O presente Artigo vem mostrando como as diversas Evoluções e transformações, tem causado grandes efeitos para área da Contabilidade, e hoje se torna um dos ramos mais importantes para a sociedade de forma geral. Sabe-se que a Contabilidade desde os tempos mais antigos está presente na vida das pessoas, antes mesmo da escrita, o homem já usava métodos para “Contar”.

Desde o seu nascimento até a sua evolução a Contabilidade viveu diferentes fases de desenvolvimento, iniciando no estado de simples método de escrituração baseado nas partidas dobradas até sua maturação como ciência social aplicada de forte fundo econômico.

Atualmente, atinge variadas ênfases como, por exemplo: a ética, a macroeconômica, a institucional e social, a comportamental, a sistêmica e a histórica, entre outras, assim sendo, a contabilidade é o campo de conhecimento essencial para a formação dos agentes decisórios dos mais variados níveis, é fruto concebido da relação entre o desenrolar dos fatos econômico-financeiros e sua captação e processamento segundo os paradigmas de uma metodologia própria e potencializada pela racionalidade científica.

A Contabilidade sofreu grandes influências, podendo destacar os Árabes, a partir do século VII, e por Indianos. Ela esteve presente nas civilizações mais antigas, como condições materiais e de linguagem (comunicação). Essa ciência era capaz de estabelecer relações entre causas e efeitos, além de dar ao campo de conhecimento e ao universo as variadas informações conceituais.

À medida que foram aparecendo, como conseqüência da evolução dos tempos e das organizações, a contabilidade foi se transformando, aos poucos, de um engenhoso sistema de escrituração e demonstrações contábeis simplificadas, num complexo sistema de informação e avaliação, com características científicas. A contabilidade nasceu Gerencial, porém foi extraída da Contabilidade Geral, voltando-se desta forma para seus usuários.

Vejamos que dentro da Contabilidade podemos dar destaque aos seus Objetos e Objetivos, na maioria das vezes pensamos que tudo é a mesma coisa, porém há uma grande diferença, pois o objetivo nasce da necessidade dos usuários, aonde se quer chegar, como fazer isso, e como encontrar. Já o objeto, o patrimônio, é a grande resposta contábil. O núcleo através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com