TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Todos Podem Ser Frida

Exames: Todos Podem Ser Frida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Todos podem ser Frida

Frida Kahlo pintora mexicana, dentre algumas de suas características as mais fortes era o batom vermelho, adornos característicos da cultura latino-americana e sua sobrancelha preta e grossa. Contraiu poliomielite aos seis anos, doença que deixou uma lesão no seu pé, as calças e saias longas tornaram-se suas marcas pessoais, Frida também era bissexual.

O projeto narra a vida da pintora mexicana Frida Kahlo por meio de cinco fragmentos fotográficos: amor, dor, inteiro, cores e aborto.

Em visita a exposição “Todos Podem Ser Frida”, localizada na estação do metrô Republica, pude verificar e conhecer um pouco mais sobre essa pessoa que era tão diversificada e tão sofrida.

A exposição era de fotos de pessoas que se inscreveram para serem fotografadas com vestimentas, cabelos e maquiadas como Frida , a grande maioria era de homens. As pessoas eram voluntarias. A artista Camila Fontenele de Miranda, fotografa profissional foi quem fez a exposição.

Escolhi a própria fotografia da Frida, por senti que ao mesmo tempo em que era expressa uma tristeza no seu olhar, via-se a mulher forte que a vida fez a torna-se.

Gostei muito da visita que fiz, pois não havia ido fazer nenhuma visita á exposições antes.

O lugar onde a exposição esta sendo feita tem um fácil acesso, por ficar numa estação do metrô, o espaço não é muito grande , mas é bem aconchegante.

A exposição está localizada no Museu da Diversidade Centro de Cultura, Memoria e Estudos da Diversidade Sexual, patrocinada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com