TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FRIDA RELATORIO

Monografias: FRIDA RELATORIO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

Neste filme, mostra verdadeiramente a realidade intensa e perturbada da artista, que sofre a vida toda com as sequelas de um acidente na sua adolescência. Sua adolescência foi interrompida por um grave acidente de bonde, que a deixa na cama por vários anos com dores e dúvidas sobre voltar a ter uma vida normal novamente. Mas a pintura lhe deu forças para superar isso, ela pintava tudo o que sentia, de maneira espontânea e única. Seu pai teve uma ideia e mandou colocar um espelho em cima de sua cama que a auxiliava em suas pinturas.

Desde menina, Frida já era extraordinária e valente, sempre conseguia o que queria. Já mulher se tornou uma cidadã super engajada politicamente.

Tinha vontade de ser independente mesmo com problemas para se locomover, então começou a oferecer seus quadros para venda. Assim conhece Diego Rivera, e os dois começam um romance, logo depois se casam. Frida conhece o mundo ao lado de seu marido e divulga suas pinturas. Ela tenta engravidar tempos depois, mas, não consegue, e perde o bebê por complicações no útero devido ao seu acidente. Frida sofre com esse casamento, por causa da deslealdade do marido e descobre sua bissexualidade e não reprimia isso. Ela nunca desistiu de seus ideais e sonhos até sua morte.

O que mais encanta no filme e o fato da interação entre os quadros da pintora e a realidade, incorporando o que é pintura e cenas do filme, a diretora transforma tudo em figuras palpáveis

É um filme emocionante, e destaca que na vida do ser humano, que para um deficiente com apoio da família e tudo é possível sim, quebrando os preceitos e lutando por seus direitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com