TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Toxicidade De Sulfatos E Carbonatos

Monografias: Toxicidade De Sulfatos E Carbonatos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  1.585 Visualizações

Página 1 de 2

Toxicidade de Sulfatos e Carbonatos

Sulfato de Chumbo ( II)

O sulfato de chumbo em contato com os olhos pode ocasionar queimaduras graves por ser uma substância corrosiva. É tóxico em contato com a pele , por inalação e ingestão. Distúrbios nos rins, visão e sistema nervoso central pode ser ocasionado pela exposição frequente ao sulfato.

Carbonato de Chumbo (II)

A exposição de gestantes ao carbonato de chumbo pode ocasionar efeitos adversos ao embrião. Intoxicação por efeitos cumulativos uma vez que a absorção pela mucosa gastrointestinal é reduzida ( intoxicação após exposição a doses muito elevadas). Sintomas como náuseas, cólicas, sabor metálico são frequentes.

Sulfato de Cobre

A ingestão de doses elevadas de sulfato de cobre pode causar náusea, vômito, dor de estômago, diarreia com sangue, danos no fígado e rins. O contato com a pele pode ocasiona coceira e lesão. O contato com os olhos pode causar conjuntivite, ulceração na córnea e edema na pálpebra.

Carbonato de Cobre

A ingestão de carbonato de cobre pode causar vômitos e diarreias. Após a absorção de quantidades tóxicas, pode ocasionar problemas cardiovasculares e dano no fígado e rins. A inalação do pó causa irritação local e febre. Contato com a pele e olhos ocasiona irritação.

Sulfato de Bário

A ingestão de sulfato de bário é relativamente não tóxica. Pode causar prisão de ventre ao ser absorvido. Não é esperado nenhum efeito adverso em contato com a pele e com os olhos porém, as partículas de poeira podem ocasionar irritação mecânica devido ao atrito das partículas com a pele e com os olhos. A inalação prolongada gera deposição das partículas nos pulmões podendo ocasionar baritoses.

Carbonato de Bário

Extremamente tóxico. Quando ingerido pode acarretar aumento da pressão arterial, alteração do ritmo cardíaco, irritação no estômago, enfraquecimento dos músculos, mudanças nos reflexos nervosos, edema cerebral, vômito, diarreia, falta de ar e taquicardia. Doses de 0,8g de carbonato de bário são letais e a morte em seres humanos ocorre por falência cardíaca ou respiratória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com