TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  15/4/2015  •  Resenha  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

 

PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

JOVEN CIENTISTA

INTRODUÇÃO

        O projeto de pesquisa é o esboço da verificação de uma dada realidade, é a gênese de um estudo, neste caso, um estudo científico que é a atividade básica da ciência, e por meio deste descobrimos a realidade nas diversas áreas da vida.

     Nesta análise, busca-se identificar os impactos da aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino  em especifico à escola estadual Eduardo coelho em Petrolina-PE,  mediante a carência de um laboratório  para que seja realizado atividades praticas que são inerentes a disciplina de ciências o que implica no processo de aprendizagem, pois os alunos já não se sentem muito atraído pela disciplina e escola. Levando em consideração a falta de estrutura e local apropriado foi que busquei juntamente com a professora regente confeccionar material com utensílios domésticos angariados pelos próprios alunos.

     

Metodologia

O método de estudo, é a linha definida para a coleta dos dados e abordagem do tema; é o caminho a ser percorrido durante o trato das informações. Como metodologia empregada, utilizou-se a forma bibliográfica qualitativa explicativa para expor e verificar o problema do ensino de ciências aos alunos do ensino regular do 6° e 7°  

    A partir do trabalho teórico com auxilio da professora regente  passei a observar, e registra a estrutura física da instituição de ensino, o aprendizado do aluno, a relação do aluno com o professor, o papel do professor e o relacionamento dos alunos com a disciplina.

Através dos dados expressos nas fichas, percebe-se que algumas das garantias propostas em leis e decretos estão longe de serem acatadas; no que tange a LDB em especial os artigos 58º ao 60º preconiza claramente a importância da capacitação dos profissionais da educação.

   Nesse quesito, algumas declarações dos professores dizem não possuir ferramentas que facilitem o seu trabalho o que torna inviável conciliar uma turma de 40 alunos sem espaço e ferramentas para desenvolver seu trabalho.

Então foi pedido aos alunos que com autorização dos pais levassem para escola material como: suco de pacote,copo de massa de tomate, prendedor de roupas, palitos de picolé,siringa e outros para assim podermos juntos confeccionar nosso laboratório improvisado.

Problema

A escola é o primeiro espaço onde o individuo tem contato com outros personagens que iram compor sua vida em sociedade, para isso faz-se necessário um ambiente acolhedor, acessível, com informação, dialogo, respeito e muito outros fatores enriquecedores que venham fazer parte de um desenvolvimento saudável. Pois assim como saúde, lazer, esporte e trabalho, a educação é também um direito básico de cada cidadão, não sendo só um leque de diferenças mais um meio onde seja fértil de oportunidades valorizando as características individuais e as formas de cada um se expressar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (340.2 Kb)   docx (265.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com