TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho A

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

entendimento geral do grupo quanto às posições das peças de macarrão, com melhores percepções quanto a qual local cada uma das partes deveria estar na produção final. Servindo como uma base definitiva em nossas mentes, de como deveria se portar a construção da mesma, tal como é numa obra real, com a construção adaptada fielmente ao projeto.

6 – CÁLCULOS UTILIZADOS

6.1 -Treliça

Para fins de cálculo resolvemos adotar o modelo de ponte treliçada, sendo uma estrutura reticulada que tem todas as ligações entre as barras articuladas, as cargas atuantes são transferidas para seus nós de ligação. Portanto , a treliça apresenta apenas esforços axiais (esforços de tração e compressão) .

6.2 - Cálculo da Treliça

A Treliça pode ser calculada através de dois métodos:

• Método das Secções:

• Método dos nós.

Após análises minuciosas, adotamos o método dos nós, considerando um peso de 20Kg inserido no baricentro da estrutura com o auxílio de uma barra de aço de 8mm.

Desta vez, utilizando um pouco mais de cola quente e dando uma ênfase maior aos nós, realizamos o teste com uma adequação mais aproximada dos ângulos corretos.

A ponte, por sua vez, aguentou um amonte de 7 kg, superando os dois testes anteriores. Dando uma melhor visão de como introduzir as teorias aprendidas em classe com os testes práticos. Fundamentais para a produção da ponte final.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com