TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Colesterol

Dissertações: Trabalho De Colesterol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

1. RESUMO

O presente relatório busca expor a aula prática de Bioquímica Básica, na qual foram realizados procedimentos que visaram o entendimento do exame EAS, nas suas três etapas: física, química e sedimentoscopia. O qual é de fundamental importância na vida profissional de um Biomédico.

2. INTRODUÇÃO

O exame de urina é usado como método diagnostico complementar desde o século II. Trata-se de um exame indolor e de simples coleta, o que o torna muito menos penoso para os pacientes do que as analises de sangue, que só podem ser colhidas através de agulhas.

O exame sumário de urina pode nos ofrecer pistas importantes sobre doenças sistêmicas, principalmente as doenças dos rins.

As três análises de urinas mais comuns são:

- EAS ( elementos anormais do sedimento) ou urina tipo I.

- Urina de 24 horas.

-Urinocultura

O EAS é divido em 3 etapas. A primeira, o teste físico é feito a olho nu, a segunda através de reações químicas e a terceira por visualização de gotas da urina pelo microscópio.

Na primeira parte a olho nu verifica-se a cor, aspecto e cheiro.

Na segunda etapa parte mergulha-se na urina uma fita (dipstick). Cada fita possui vários quadradinhos coloridos compostos por substâncias químicas que reagem com determinados elementos da urina. Após 1 minuto, compara-se a cores dos quadradinhos com uma tabela de referência que costuma vir na embalagem das próprias fitas do EAS.

Na terceira realiza-se a sedimentoscopia, os quais são visualizadas gotas de urina pelo microscópio e a identificação de elementos figurados na urina.

3. OBJETIVO

Analisar a urina para fins de diagnóstico ou prognósticos de estados fisiológicos ou patológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com