TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de meio ambiente

Por:   •  7/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 6

Trabalho de meio ambiente

Esatec

Márcio franco fálico


O Meio Ambiente é a soma total do que está em torno de algo ou alguém. Ele inclui os seres vivos e as forças naturais. O ambiente proporciona condições para o desenvolvimento e crescimento dos seres vivos, pois eles simplesmente não existem em seu ambiente. Os organismos mudam em resposta às condições do seu ambiente, que é composto das interações entre plantas, animais, solo, água, temperatura, luz, etc.[pic 1]

É muito importante que cada indivíduo neste mundo entenda que o ambiente limpo é muito importante para a saúde de todos os seres humanos. Qualquer tipo de poluição causa danos ao meio, e isso é muito ruim para a humanidade inteira. Hoje, vários tipos de problemas graves de saúde, como o câncer, estão aumentando rapidamente em todo o mundo e a principal razão por trás do aumento dessas doenças está na maior quantidade de poluição no meio ambiente.

No contexto atual, vemos uma maior tomada de consciência da sociedade sobre os níveis de poluição e, portanto, estamos observando algumas ações de mudança de atitude. Porém, ainda é necessário muito trabalho para ser feito por todos nós, de modo que tenhamos de fato um ambiente limpo e saudável. O primeiro passaopara essa mudança é conscientizar as pessoas sobre a importância do ambiente limpo, e como ele pode ajudar-nos a permanecermos saudáveis.

Nosso planeta está mudando e precisamos ajudá-lo a mudar para melhor. Existem várias coisas que afetam o nosso planeta de uma forma negativa, mas a boa notícia é que todos podem ajudar a fazer a sua parte e ajudar na preservação do meio ambiente.

Veja, a seguir, uma lista de tópicos importantes e como você pode fazer para ajudar em cada um deles.

Economize Eletricidade: A eletricidade é produzida por meio do uso de recursos naturais, portanto, quanto mais você usa, mais eles são gastos. Você pode ajudar com pequenos gestos para economizar energia, como: acendendo lâmpadas apenas a noite, diminuindo o tempo do banho, etc.

Poluição: A poluição é outro problema grave, ela pode acontecer nos rios, mares, solo, ar, etc. Para ajudar, comece reduzindo a frequência com que usa seu carro, descartando lixos tóxicos da maneira correta, não jogando lixo no chão, etc.

Economize Água: A água em um recurso natural fundamental para a vida de animais, plantas e, claro, seres humanos. Procure economizar água e reaproveitando-a sempre que for possível.

Fatos históricos

A questão ambiental começou a ganhar profundidade partir da década de 70 na conferencia de Estocolmo - na suíça  o foco era a controle da poluição (ar/agua),depois na década de 80 tivemos diversos acidentes impactantes pro meio ambiente  como bhopal,Chernobyl,exxon valdez,vila socó, camada de ozônio ...

Já na década de 90 o foco na conferencia rio eco 92 e aquecimento global-efeito estufa, ISO 14000 focando non desenvolvimento de programas ambientais.

Temas ambientais

A redução da camada de ozônio, após muitos anos de preocupação em 1985 pela primeira vez foi relatou-se uma redução da camada de ozônio sobre a antártica porem não deveu comemorar, pois ouve um alto da camada de ozônio em outras partes do planeta principalmente sobre o hemisfério norte devido ao aumento da poluição, causando efeitos sobrea saúde humana como, por exemplo, câncer de pele e catarata, e sobre as plantas do planeta.

Aquecimento global existe muita incerteza em torno da velocidade na qual o aquecimento global vem ocorrendo e se as alterações climáticas resultantes serão compensadas por outros fatores ou não. O se pode prever com certeza é a alteração na produtividade agrícola e a diversas enchentes em áreas baixas devido ao descongelamento das calotas polares que a mento o nível do mar.

Perda da biodiversidade que é basicamente a perda da diversidade genética nas principais floras do mundo estamos perdendo diversas espécies devido a redução da flora  e do seu habitat natural o urso polar já é um animal quase em extinção.

Poluição do ar  já se estima que um quinto da população do mundo respira ar contaminado segundo a organização e  este numero só tente a crescer já que todos os dias diversos gases poluentes que surgem primordialmente da queima de combustíveis fosseis usados pela indústria ,a acidificação  do solo também libera metais tóxicos como o alumínio que chegam as lençóis d’água  

Poluição das aguas  que ocorre a partir de fontes pontuais ,tais como fabricas que descarregam seus efluentes de a licença ,ou de fontes não pontuais ,tais como vazamentos de pesticidas e fertilizantes provenientes de terras agrícolas.

Produtos químicos a diversos compostos químicos mais nos anos 30 o arsênico era o composto conhecido que causa câncer agora também temos metais mais pesados como o cadmio e chumbo e pesticida  orgânicos  como o DDT,DIELDRIN E´´ LINDANE´´.

Redução dos recursos naturais incluem reservas de fosseis, minerais, agua, matéria biológica e os solo ,todos esses recursos estão acabando e é motivo de grande preocupação podendo ate causar possíveis guerras no futuro .

A educação ambiental e o ISO 14000

O iso 1400 surgiu na década de 90 é um norma internacional que visa a preservação ambiental..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (98.8 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com