TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Prontos

Dissertações: Trabalhos Prontos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 2

" A falta de ética gera prejuízos"

A ética e a verdade esta sempre ligada uma com a outra, pois é a consciência humana.

Quando falamos de ética, a primeira frase que me vem a cabeça é: "Fazer sempre o que é correto!", porém, em muitas organizações, a ética não é utilizada em seus processos internos, gerando grandes prejuízos em seus relacionamentos e em piores casos, até ocorrendo a falência da empresa.

Pior do que não ter ética, é ter a meia ética, onde a empresa finge ter a ética, por uma questão de moral. Se todas as empresas utilizarem da ética e estender essa prática para seus funcionários, as organizações se poupariam de diversas situações de risco. Podemos entender que a ética é o primordial para um bom relacionamento, pois quando as pessoas e organizações trabalham com a ética, os processos e relações fluem melhor, trazendo benefícios duradouros.

Podemos concluir que a melhor opção é utilizarmos diariamente da ética, em tudo. Tanto nos relacionamentos pessoais, como também em se tratando de empresas, que é nosso tema abordado, utilizar da ética é sempre a melhor opção. As empresas que utilizam da ética, tem empregados mais motivados, inspirados, comprometidos, a produção acontece de forma natural, sem ter que tomar nenhuma decisão estratégica. A empresa que utiliza da ética, faz com que seus funcionários também utilizem dela de forma natural, pois ele apenas irá seguir o processo interno da empresa, e a empresa não precisará impor isso. Muitas empresas de grande porte faliram por não utilizar a ética, e para que isso não acontecça com outras empresas, seria ótimo que o setor empresarial se mobiliza-se em prol dessa prática tão discutida e importante nos tempos atuais. Eu apoio a Ética, e você?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com