TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tuberculose

Tese: Tuberculose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  184 Visualizações

TUBERCULOSE

A tuberculose é uma doença bacteriana contagiosa que afeta principalmente os pulmões. A tuberculose pode se desenvolver após a inalação de gotículas infectadas lançadas no ar por uma tosse ou espirro de alguém infectado com Mycobacterium tuberculosis.

A tuberculose pulmonar (TB) é causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis (M. tuberculosis). Você pode contrair TP ao inalar gotículas de ar provenientes de uma tosse ou um espirro de uma pessoa infectada. Essa é denominada TP primária. Nos Estados Unidos, a maioria das pessoas se recupera da infecção de TP primária sem mostrar mais evidências da doença. A infecção pode permanecer latente ou inativa (dormente) durante anos. No entanto, em algumas pessoas ela pode se manifestar novamente.

SINTOMAS

Geralmente, o estágio primário da doença não causa sintomas.

Tosse (algumas vezes produzindo fleuma); Tosse com sangue;

Sudorese excessiva, especialmente à noite; Fadiga;

Febre ; Perda de peso involuntária;

Dificuldade para respirar; Dor no peito;

Respiração difícil e ruídos.

TRATAMENTO

O objetivo do tratamento é curar a infecção com medicamentos que combatam a bactéria da Tb, sempre envolverá uma combinação de vários medicamentos, geralmente quatro medicamentos. Todas as drogas devem ser continuadas até que os testes de laboratório mostrem quais medicamentos terão os melhores resultados.

Referencial Bibiliográfico- DIAS-DA-COSTA, J.; GONÇALVES, H.; MENEZES, A. M.; DEVENS, E.; PIVA, M.; GOMES, M. & VAZ, M. 1998,=. Controle epidemiológico da tuberculose na cidade de Pelótas, Rio Grande do Sul, Brasil: Tratamento. Caderno de Saúde Pública, 14:409-415.http://www.scielosp.org/pdf/csp/v15n4/1018.pdf

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com