TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar

Ensaios: Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  840 Visualizações

Página 1 de 2

1. É uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente, o reconhecimento da importância de comunicar a mesma mensagem para os mercados-alvo, o reconhecimento de que todas as variáveis da CIM comunicam algo e que existe uma sobreposição na comunicação que essas variáveis fornecem. Cada uma das variáveis da CIM afeta o programa de marketing como um todo, de

modo que, para garantir a eficácia, todas devem ser gerenciadas.

2. Relações públicas é uma ferramenta muito comum nas grandes organizações, que vem sendo cada vez mais implementada, devido a sua importância, pois é ali que se vive uma maior proximidade com o cliente.

Vendas Pessoais Outra ferramenta que toda organização precisa ter e muito bem estruturada,

naturalmente variando de acordo com o tipo de negócio, é uma boa equipe de vendas capaz de entender bem seu ramo de atividade, pró-ativa e com foco no cliente.

Promoção de vendas, dada a natureza de negócio de cada organização, possui um vínculo com o consumidor final. É ali que a organização se diferencia das demais concorrentes, despertando, assim, as necessidades do consumidor que se identifica com a promoção.

A última ferramenta em exposição é a propaganda, provavelmente, considerada a mais importante no processo de comunicação de marketing. Não há divergências dos autores quanto à definição da propaganda, como pode ser notado a seguir. Segundo Boone & Kurtz (1998), interpretam a propaganda como uma comunicação não pessoal, paga, que se utilizam várias mídias, feita por empresas comerciais, organizações sem fins lucrativos ou indivíduos que, de algum modo, são identificados na mensagem da propaganda e cuja expectativa é informar ou persuadir os componentes de uma audiência particular.

Marketing direto é um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com