TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VITAMINA CARACTERISTICAS FUNÇÃO CARENCIA/EFEITOS HIPERDOSAGEM FONTES ALIMENTARES

Resenha: VITAMINA CARACTERISTICAS FUNÇÃO CARENCIA/EFEITOS HIPERDOSAGEM FONTES ALIMENTARES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  866 Visualizações

Página 1 de 2

VITAMINA CARACTERISTICAS FUNÇÃO CARENCIA/EFEITOS HIPERDOSAGEM FONTES ALIMENTARES

A Termogenérico para um grupo de componentes com atividade biológica similar

Papel essencial na visão,crescimento,desenvolvimento do osso,desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial,no processo imunológico e na reprodução normal. Resulta em anemia corrigível por suplementação com vitamina A, ferro ou ambos.A deficiência da vitamina A é acompanhada por ceratinização das membranas mucosas que revestem o trato respiratório, o canal alimentar e o trato urinário, e pela ceratinização da pele e do epitélio dos olhos. Megadoses podem tornar-se tóxicas causando dores articulares,afinamento de ossos longos, hidrocefalia, vômitos,pele seca, unhas quebradiças, gengivite, anorexia, irritabilidade, fadiga, anemia, perda de cabelo, icterícia, injuria hepática, hipertensão portal e ascite. Vitamina A pré – formada: Fígado,rim,manteiga,gema de ovo, leite integral, queijos, creme de leite e óleo de fígado de peixes.

Pró-vitamina A:

Frutas e hortaliças de cor alaranjada, como cenoura, moranga, abobora madura, manga e mamão, vegetais de folhas verde escuras como mostarda, couve, agrião e almeirão. Oleo de dendê e óleo de buriti.

D É formada na pele pela ação dos raios ultravioletas (UV) da luz solar no 7-deidrocolesterol Tem papéis na imunidade, reprodução, secreção de insulina e diferenciação dos ceratócitos. Se manifesta como raquitismo em crianças e em adultos pode ocorrer osteomalácia. Calcificação excessiva de tecidos moles e ósseas, cefaléia,sede,emagrecimento,fraqueza,náuseas e diarréias. Alimentos de origem vegetal: margarina.

óleos de fígado de peixes, gema de ovo, fígado, manteiga creme de leite e os pescados gordos.

E Propriedade antioxidante Age nos alimentos para prevenir a peroxidação dos ácidos graxos poli-insaturados. As deficiências são raras, quando ocorrem são associadas com a mal absorção ou anormalidades no transporte dos lipídeos, A toxidade por suplementação de vitamina E é baixa, mesmo em níveis relativamente alto. Germe de trigo, amêndoas, avelãs, nozes, óleos vegetais, vegetais verdes folhosos, gema de ovo. Gordura do leite, manteiga e fígado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com