TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

А trajetória do desenvolvimento sustentável: ambiental, a social, a economia social

Artigo: А trajetória do desenvolvimento sustentável: ambiental, a social, a economia social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Artigo  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

EMILLIE LOPES CORREIA MONTEIRO

SUSTENTABILIDADE

2013

ANÁPOLIS

ANHANGUERA EDUCACIONAL

EMILLIE LOPES CORREIA MONTEIRO

TRAJETÓRIA DA SUSTENTABILIDADE: DO AMBIENTAL AO SOCIAL, DO SOCIAL AO ECONOMICO.

2013

ANÁPOLIS

ABSTRACT

In developing this academic work was knowing a little more about sustainability, how to take care of our planet so that we can enjoy without causing more damage and getting more returns we can offer because of carelessness homanos and natural catastrophes.

Questão 1:

As outras duas dimensões que compõem as já consideradas no ponto de vista do autor é a cultura pois não será possível haver mudança no padrão de consumo e no estilo de vida se não ocorrer uma mudança de valores e comportamento e a dimensão do poder, para ele a política é necessária no processo das mudanças por conter formas de exploração mais violentas e importantes.

Questão 2:

Ambiental, econômica e social.

Questão 3:

A primeira resposta é a tecnológica, que deposita na capacidade inventiva do homem a superação anunciada dos limites dos recursos naturais.

A segunda resposta encontra-se no movimento intelectual, social e político conhecido como decrescimento, ou, se quisermos utilizar a expressão francesa, ou mesmo, “pós-desenvolvimento” .

A terceira resposta encontra-se na possibilidade da catástrofe. Na verdade é o resultado de uma não resposta.

Questão 4:

Na minha opinião a sociedade teria que se unir com o governo para que juntos pudessem fazer de nosso planeta, um planeta mais habitável com mais sustentabilidade revendo as crises ambiental, econômica e social e não esquecendo da cultura que também pode ser usada em pró do nosso planeta, obtendo cultura mais “educativa”, ensinando não só culinárias e sim modos de vida saudáveis, novas adaptações....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com