TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diabetes Melittus

Por:   •  8/12/2015  •  Artigo  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

DIABETE MELLITUS

        O Diabete Mellitus é uma condição clínica caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue (hiperglicemia). Engloba diferentes doenças decorrentes de defeitos na secreção e/ou na ação da insulina. Estima-se que essa patologia tenha uma prevalência mundial de 8,3%. O Diabetes Mellitus é classificado em:

        -Diabetes Mellitus tipo 1: em torno de 1 a 10% dos casos. Decorrente da destruição das células betapancreáticas produtoras de insulina. Geralmente, tem início em pacientes mais jovens, que necessitam de reposição hormonal.

        - Diabetes Mellitus tipo 2: a grande maioria (mais de 90%) dos casos. Geralmente, tem início após 30-40 anos de idade, mostra grande associação com a obesidade e com a hereditariedade.

        - Diabetes Mellitus Gestacional: é o diabetes diagnosticado durante a gravidez.

DIAGNÓSTICO

        A partir das manifestações clínicas típicas, o diagnóstico é confirmado por exames laboratoriais, em especial a dosagem da glicose plasmática. De acordo com os resultados da glicemia, o paciente pode ser incluído em uma das condições abaixo:

Critério

Jejum

2 horas após 75g de glicose

Casual

Normal

Inferior a 100 mg/dL

Inferior a 140 mg/dL

---

Tolerância à glicose diminuída

Maior que 10 mg/dL e inferior a 126 mg/dL

Maior ou igual a 140 mg/dL e inferior a 200 mg/dL

----

Diabetes Mellitus

Maior ou igual a 126 mg/dL

Maior ou igual a 200 mg/dL

Maior ou igual a 200 mg/dL e sintomas

HEMOGLOBINA GLICOSILADA

        A Hemoglobina glicosilada refere-se ao controle glicêmico nas últimos três a quatro semanas e tem sido padrão universal de referencia no controle do Diabetes. De acordo com o consenso mundial, o valor de até 7% define o controle adequado e avalia o risco do desenvolvimento das complicações microvasculares do Diabetes a longo prazo. Mais recentemente, a dosagem da Hemoglobina Glicosilada também tem sido utilizada para o diagnóstico laboratorial do Diabetes Mellitus.

Maior que 6,5%

Diabetes (a ser confirmada)

Entre 5,7 e 6,4%

Alto risco para o desenvolvimento do Diabetes

        Com a intenção de avaliar as condições de Diabetes ou pré diabetes, o LABORATÓRIO BECKER oferece aos seus clientes todos os testes necessários para as confirmções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com