TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupos de moléculas de ARN com propriedades catalíticas

Tese: Grupos de moléculas de ARN com propriedades catalíticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Exceto um grupo de moléculas de RNA com propriedades catalíticas (ribozimas), todas as enzimas são proteínas.

3 - Catalisador é uma substância química que não participa da reação química. Diminui a energia de ativação e aumenta a velocidade da reação

4 - Como a ligação de enzima com o substrato é medidas pelas cinco interações fracas, em altas temperaturas e agitação molecular ha um comprometimento na estabilidade dessas ligações.

6 - Em 1894 Emil Fischer propôs o modelo chave – fechadura para explicar a ação enzimática. A enzima se encaixa com o substrato específico no sítio ativo, como uma chave e fechadura.

17 - Cofatores são moléculas orgânicas ou inorgânicas necessárias pra função de uma enzima. Estes cofatores não estão ligados permanentemente à molécula da enzima mas, na ausência deles, a enzima é inativa. Temos como cofatores enzimáticos alguns metais (Zn, Cu, Mn,...) e as coenzimas (compostos orgânicos, quase sempre derivados de vitaminas).

10 – Augusto Odone

Augusto Odone ficou mundialmente conhecido ao ser retratado no famoso filme de Hollywood Óleo de Lorenzo, de 1992.. Ele era economista do Banco Mundial e morreu na Itália aos 80 anos.

Augusto não aceitou a sentença de morte e começou a pesquisar disciplinas como bioquímica e farmacologia para entender, de fato, o que se passava com seu filho. pós sua esposa morrer no ano de 2.000, Augusto voltou para sua terra, na pequena cidade de Piemonte, na Itália, onde faleceu próximo aos familiares. Augusto Odone aprendeu sozinho a fazer a mistura conhecida como “óleo de Lorenzo”. Por sua imensa contribuição à ciência e à medicina, recebeu o título de Doutor honorário.5 Augusto morreu em decorrência de uma infecção pulmonar.

Michaela,

Michaela Odone morreu na Itália em 12 de junho de 2000, aos 61 anos, de câncer no pulmão.Tornou-se conhecida por ser a mãe de Lorenzo Odone e co-criadora, com seu marido Augusto do óleo de Lorenzo;. Michaela e Augusto criaram o Projeto Mielina, que promove pesquisas sobre o reparo.

Lorenzo

Lorenzo faleceu em 30 de maio 2014, vítima de pneumonia, aos 30 anos. Um recorde para quem tem a doença (ALD – Adrenoleucodistrofia), só possível graças aos cuidados extremados de seus pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com