TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Exercícios da Cadeira de Química Básica

Por:   •  1/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

Índice

Introdução        3

TRABALHO DE CADERA DE QUIMICA        4

Propriedades  funcionas matéria        4

Substâncias puras        4

Amecanica quântica explica        5

Ioes Compostos:        6

Conclusão        7

Bibliografia        8


Introdução

Neste presente trabalho de pesquisa, vamos duma forma resumida falar de alguns assuntos de estrema importância na vida estudantil e académica, assim sendo, o presente trabalho vai nos abordar acerca de resoluções de exercícios da cadeira de Química básica do 1º ano, licenciatura vem ensino de biologia.

Como um trabalho científico é feito consoante um padrão, este não foge dessas regras, por tanto esta estruturado da seguinte maneira: introdução, desenvolvimento, conclusão e a sua respectiva bibliografia.

 

TRABALHO DE CADERA DE QUIMICA

1 – a )-Propriedades  funcionas matéria  tem  a ver  com a realidade químicas das substancias seja são propriedade comuns a determinados grupos de substancias puras  composto químicos, que os identificam com a função química em que são  agrupados e que as representa.

b)-Propriedades básicas de matérias são propriedades observado em qualquer corpo independente da substancia de que e feito.

Ex: Indestrutibilidades uma das propriedades S gerais da matérias, que não criado nem destruído mas pode transformada.

Diversidade - é propriedade que a matéria tem de reduzir-se em particular extremamente pequenos.

2- Substâncias puras

E difícil encontrar substancias livres na Natureza em geral elas são produzido em laboratórios os elementos no estado livre encontra-se instável, para a sua estabilidade eles encontra se ligado uns ao outros formando agregado de dois ou mais átomos.

3- Sim será possível ter o sal para a sua recuperação primárias dissolver a mistura na água e deixaria repousar de (sedimentação) para a sua decantação e posterior filtração, finalmente por aquecimento da solução, provocaria a evaporação de água ficando no recipiente apenas no sol.

4.1- Contradições entre o módulo de Rutherford e a teoria Clássico. O aspecto fundamental de conflitos era inexplicável comportamento eléctrico em movimento a volta do núcleo sem que pertencem energia nela caíssem.

O Rutherford deduziu que um átomo é formando um núcleo pequeno e denso, onde se encontrava M protões e igual nº de electrões giravam em volta em volta de núcleo. Este modelo entrava em contradição com a teoria clássica, pois segundo esta teoria num átomo com este, os electrões esta riam irradiando energia constantemente e em pouco tempo corriam sobre o núcleo, destruído completamente a matéria.

4.2-Segundo Bohr o electrões não cai no núcleo porque os átomos só podemm existir em estado de energia bem definido, os estado estacionário a que correspondem determinado valor de energia – os níveis de energia quantizado. Para Bohr, os electrões nos átomos so podem descrever determinadas arbitas circulares, centradas, no núcleo. Nesses arbitas permitidas a que correspondem determinando níveis de energia.

4.3- Amecânica quântica explica o seguinte;

Dentro da mecânica explica, não e possível determinar com a exactidão e simultaneamente a porção e energia de uma partícula material. Esta afirmação constitui o princípio da incerteza do Heissenberg. Se não é possível atribuir dado ponto do espaço a presença de electrões, num dado instante, pode, contando, ligar se, esse ponto uma probabilidade de presença do electrões.

5.a) 2H2O211        D        2H2O(l)+O2(g) [pic 1]

- Duas mole a de peróxido de hidrogénio decompõe-se em duas moles de água e uma mol de oxigénio.[pic 2]

-68g de peróxido de oxigénio de compõe-se em 36g de agua e 32g e oxigénio.

        

b)CaCo3(s)        D        CaO(s) CO2(g)[pic 3][pic 4]

- Uma mole de carbono de cálcio de compõe-se em uma mole de oxido de cálcio e uma mole de dióxido de carbono.

-100g de carbono de cálcio de compõe-se em 56g de oxido de cálcio e 44g de oxido de carbono.

6.1- Não actualmente da tabela periódica está estruturada de acordo a ordem crescente dos nº5 atómicos e propriedades químicas semelhantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (121.2 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com