TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinais Vitais

Artigos Científicos: Sinais Vitais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  1.600 Visualizações

Página 1 de 2

Sinais vitais são aqueles que evidenciam o funcionamento e as alterações da função corporal. Dentre os inúmeros sinais que são utilizados na prática diária para o auxílio do exame clínico, destacam-se pela sua importância e por nós serão abordados: o pulso, a temperatura e a respiração. Por serem os mesmos relacionados com a própria existência da vida, recebem o nome de sinais vitais.É essencial ter conhecimento dos valores que indicam os sinais de vida de um ser humano, de acordo com a faixa etária e sexo do paciente. Assim, a verificação de sinais vitais é de suma importância, para que através de sua averiguação possamos correlacionar os dados para realizar a promoção da saúde.

Os cuidados de enfermagem são prestados de acordo com o estabelecido no PDI (Plano de Desenvolvimento individual) de cada cliente.

Em função dos resultados da avaliação geriátrica de cada cliente e das normas específicas relativas aos tipo de cuidados a prestar, visando a promoção de autonomia e a prevenção da dependência, o enfermeiro responsável por este processo define as regras para a prestação dos cuidados que são da sua exclusiva responsabilidade e aquelas que são delegadas aos colaboradores do SAD (Serviço de Apoio Domiciliário).

As atividades de enfermagem no domicílio, podem ser delegadas/executadas por um colaborador interno ou externo (contratualização de serviço, rede parceira) do SAD, desde que este possua formação específica para o efeito.

Sempre que necessário, o enfermeiro deverá ainda organizar, colaborar na execução e avaliar programas ou ações de formação destinadas aos colaboradores da Instituição, bem como às pessoas próximas do cliente (família, amigos, vizinhos, voluntários ou outros).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com