TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Soluções saturadas

Resenha: Soluções saturadas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Uma solução é uma mistura homogênea de um soluto (substância sendo dissolvida) em um solvente (substância que efetua a dissolução). As soluções são encontradas em quaisquer dos três estados físicos: gasoso , líquido ou sólido. O ar é a solução gasosa mais comum, é uma mistura de nitrogênio, oxigênio e quantidades menores de outros gases. Muitas ligas metálicas são soluções sólidas como o “níquel” das moedas (25% Ni, 75% Cu). As soluções mais familiares estão no estado líquido, especialmente aquelas nas quais a água é o solvente.

Quanto a proporção soluto/solvente, as soluções podem ser diluídas, concentradas, insaturadas, saturadas ou supersaturadas. Podemos descrever uma solução contendo uma pequena quantidade de soluto como diluída e outra, contendo mais soluto na mesma quantidade de solvente como concentrada.

As soluções saturada onde a quantidade de soluto é igual ao coeficiente de solubilidade (quantidade limite de soluto que pode ser adicionado a um determinado volume de solvente), as soluções insaturadas são as que possuem quantidade de soluto menor que o seu coeficiente de solubilidade e as super - saturadas apresentam a quantidade de soluto maior que o seu coeficiente de solubilidade, sendo estas muito instáveis e de difícil preparo. Quanto à condutividade elétrica, as soluções podem ser eletrolíticas ou iônicas. As partículas dissolvidas são íons, bons condutores de eletricidade. É o caso das soluções aquosas de ácidos, bases e sais. E não–eletrolíticas ou moleculares onde as partículas dissolvidas são moléculas não conduzindo eletricidade, é o caso da sacarose em água.

Para traduzir os volumes de sódio em sal, multiplicou-se cada miligrama do nutriente por 2,55, que corresponde à relação do peso molecular do sódio em cloreto de sódio.

1º item:

01 unidade de macarrão instantaneo de 80 g contém 1991 mg de sódio (valor diário na janta);

Sódio – 1991 mg . 2,5 = 49775 g

2º item:

01 lata de milho em conserva de 100 g contém 466 mg de sódio (valores diário em uma refeição)

Sódio – 466 mg . 2,5 = 1165 g

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com