TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividades Aquáticas

Por:   •  19/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

CRISTIANO MORAES DA SILVA

Atividade Portfólio

Atividade de Portfólio Ciclo 2 da Disciplina de Atividades Aquáticas Profº Aldo Coelho Silva.

 

Batatais

2019

1)Complete o Quadro 1 que segue. Insira os dados necessários acrescentando linhas dento do quadro.

Manifestações Aquáticas

Conceito

Adequada para aulas de Educação Física Escolar?

Por que?

Nadar

Para CATTEAU; GAROFF, 1990 nadar estima três obstáculos a serem superados com o corpo imergido ao liquido, movimentar-se e manter o melhor equilíbrio, manter a melhor respiração e propulsão sem depender de artifícios para mantê-las.

(x) Sim ( ) Não

Seria de grande importância ensinarmos não somente o conceito de nadar mais também na prática mesmo sem a existência de uma piscina na escola, pois entendo que nadar é de grande importância para todos, principalmente quando se aprende desde criança, é de grande valor saber sustentar o corpo em ambiente liquido, tem serventia para uma vida toda.

Natação

Segundo VIEIRA, FREITAS, 2006 A natação consiste em uma atividade física que visa a aplicação de movimentos de braços e pernas com o corpo submergido em água e tem finalidades também desportivas. Já CATTEAU; GAROFF, 1990 afirma que “toda pratica de atividade humana na água e na superfície para atingir uma autonomia sempre maior face ao meio e que se exprime por um desempenho”, não se exclui nem inclui obrigatoriamente somente a prática esportiva.

( )Sim (x) Não

Embora a inexistência de uma piscina nas escolas seja o grande fator da não execução de atividades aquáticas hoje no âmbito escolar deveríamos mesmo assim ensinar os alunos sem a intenção de competição a grande importância desta atividade.

Atividades Aquáticas

Atividades aquáticas é todas as atividades praticadas na água como: natação, canoagem, remo, polo, hidroginástica, atividades fisioterapêuticas etc.

(x)Sim ( ) Não

Nota-se que as atividades aquáticas tem sido bastante procurada nos dias de hoje, principalmente pelos benefícios a saúde com as inúmeras possibilidades de movimentar o corpo em ambiente liquido, com isso não existe mal algum em relacionar as atividades no âmbito da educação física haja vista que as atividades aquáticas estão relacionadas diretamente a saúde do corpo, então a pratica de atividades aquáticas na educação escolar possibilita adquirir educação em meio liquido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (138.9 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com