TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biomecânica Empurrada Vertical

Por:   •  22/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 4

1 Atividade de observação

Espaço público e gratuito, com serviços diversificados e profissionais motivados, o Shopping da Criança é mais um equipamento de lazer e bem-estar oferecido pelo Governo do Maranhão. Criado em outubro de 2020, este espaço é voltado especialmente para as crianças e tem como objetivo a promoção da diversão como fator de desenvolvimento físico, cognitivo e emocional dos pequenos. Um lugar mágico onde a brincadeira é levada a sério.
Podem utilizar o espaço menores de 0 a 14 anos acompanhados dos pais ou de um adulto responsável. Para ter acesso é necessário fazer o cadastramento e aceitar as regras do Regulamento. Após o cadastro é só agendar a sua visita. O Shopping da Criança funciona no Centro Histórico de São Luís, próximo ao Terminal Praia Grande.

1.1 Estrutura

1º Piso - Circuito de Visitação e 2º Piso - Espaço Saúde

O shopping da criança dispõe de uma praça que se encontra em frente a portaria, onde os pais podem ficar aguardando o horário de sua consulta ou apenas respirar um bom ar fresco e isso pode ser feito tanto durante o dia como a noite, visto que possui uma iluminação razoável, entretanto é insuficiente no quesito segurança, visto que não há guarnição específica para aquela área em nenhum período, o local também possui um estacionamento que se encontra ao lado direito do prédio. No  piso encontra-se a entrada e sala de espera que contam com uma área bem distribuída e iluminada como todo o espaço. Já o circuito de visitação passa por ambientes com atrações diferenciadas para toda a garotada: Jogos, brinquedos, espaço de beleza, cinema, praça de alimentação, campinho de grama sintética, banheiros masculino e feminino, bebedouro e uma área para mães lactantes e suas respectivas crianças em fase de amamentação e para demais cuidados que necessitam de um local mais apropriado. Além das atrações recreativas, o Shopping da Criança vai oferecer serviços de saúde em várias especialidades médicas, em ambiente acolhedor e humanizado. Funcionando no 2º piso o Centro de Assistência e Saúde prestará atendimento com diversos especialistas: Assistente social, médico pediatra, profissional de educação física, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, neuropsicólogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional. Cada um claro contando com seu espaço próprio, bem-organizado, com boa iluminação e com equipamentos de ponta.[pic 1]

1.2 Profissional de educação física

O trabalho do profissional de educação física neste local é disposto de diferentes maneiras, claro que tudo depende da necessidade da empresa e dos pacientes. Pois ele faz desde tratamentos de reabilitação a avaliação e prescrição de exercícios físicos, tudo voltado para crianças e suas necessidades, além de ter um fisioterapeuta acompanhando-o, executando o trabalho de auxiliar.

2 Atividade de participação

O conteúdo relacionado a distribuição dos estagiários de educação física neste local é muito relevante e necessita de uma breve explicação antes de realmente ser expresso. O que foi proposto como tema geral neste estágio, foi cultura e lazer, tendo em vista isso agora pode-se relacionar a participação dos estagiários neste local de maneira simples. O caráter das atividades feita pelo estagiário na empresa, foram muito mais no sentido de acompanhar e monitorar, do que participativas, claro que os estagiários se propuseram a criar e organizar atividades especificas, mas em determinados momentos a maior interação feita foi por meio do monitoramento e auxílio em determinadas atividades lúdicas.

2.1 Conteúdos trabalhados

Como foi citado acima o trabalho executado pelos estagiários, foi feito muito mais através de monitoramento e acompanhamento das interações das crianças no espaço do que de inserção de atividades delegadas pelos mesmos, mas mesmo acontecendo desta maneira  foi obtido conhecimento através da relação interpessoal e convivência, podendo assim adquirir e absorver um tato ou melhor dizendo uma desenvoltura na forma de tratar ou lidar com diversos tipos de situações-problema, assim estando melhor preparado para as diversas situações que existem nessa futura profissão!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (550.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com