TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIVERSÃO PARA FICAR EM CASA

Por:   •  18/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade P2
Aluno: Matheus Lebedenco
RGM: 101.1248

1. No sangue, o colesterol pode estar ligado a qualquer umas das 4 lipoproteins possíveis. Diferencie essas proteínas em termos de origens e destino do colesterol que elas transportam.

R=
I → Quilomícrons; transportam as gorduras alimentares e o colesterol para os músculos e outros tecidos
II → Very-Low Density Lipoproteins (VLDL) e Intermediate Density Lipoproteins (IDL); transporta triglicerídeos e colesterol endógenos do fígado para os tecidos.
III → Low-Density Lipoproteins (LDL); transportam do fígado para os tecidos, cerca de 70% de todo o colesterol que circula no sangue.
IV → High-Density Lipoproteins (HDL); transporta o colesterol endógeno de volta para o fígado.

  1. Infarto agudo do miocárdio, como ocorre, principal causa, tipos de lipídeos envolvidos.

    R=
    As placas de gordura localizadas no interior das artérias podem sofrer uma fissura causada por motivos desconhecidos, formando um coágulo que obstrui a artéria e deixa parte do coração sem suprimento de sangue. A principal causa do infarto agudo do miocárdio é a aterosclerose, que corresponde ao acúmulo de gordura dentro dos vasos sanguíneos, em formas de placas. As alterações do perfil lipídico que causam aumento do risco cardiovascular são basicamente as que cursam com elevação da apolipoproteína B-100 (apoB). Esta lipoproteína está presente no LDL, no VLDL, no IDL e na lipoproteína a ou Lp(a).

3. Qual a relação das fibras com o processo de emagrecimento

        
R=
As fibras são processadas de forma mais lenta pelo organismo e o esvaziamento gástrico é retardado assim temos um prolongamento da sensação de saciedade.


   4. O que é ligação glicosídica e em que partes ocorrem esta reação?

        
R=
        A ligação glicosídica é uma ligação covalente que, por definição, envolve o carbono anomérico de um monossacarídeo.         Ocorre nas valências livres de ambas as moléculas.

        5. Qual a função geral das enzimas no nosso organismo?
        
        
R=
        
As enzimas têm função de aumentar a velocidade das reações sem elevar a temperatura. Isso ocorre porque elas diminuem a energia de ativação necessária para a ocorrência da reação. Por isso, elas são chamadas catalisadores biológicos. Se não fossem as enzimas, diversas reações do nosso metabolismo aconteceriam de maneira exageradamente lenta, o que prejudicaria e muito o nosso sistema.

  1. Desenhe a estrutura linear de uma glicose e uma frutose.


    [pic 1][pic 2]

        
        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (46.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com