TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Fisica

Por:   •  17/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina:  Educação Ambiental

Tarefa: Portfólio

Nome: Marcela Souza de Almeida

RA: 8090508

Turma: DGEFB1802FDSA9S

Parecer do Tutor: Selma Bellusci

1)  Qual a importância da Educação ambiental para os cidadãos e para as gerações futuras? Elabore um texto de meia lauda.  

 

  O desenvolvimento econômico e a produção capitalista e industrial deslancharam em um método desiquilibrado de produção e estímulo a consumição, de modo consequente causa vastas efeitos ao meio ambiente, e afeta no futuro do planeta. Dessa forma levantou-se a preocupação referente ângulos e influencias ambientais, fazendo- se necessário uma mudança de comportamento dos indivíduos para que houvesse uma manutenção e preservação da natureza.  Com a deterioração do meio ambiente é necessário que a sociedade se unir e lutar por mudanças, comportamento para solucionar os problemas ambientais, acreditando conscientização das pessoas.

    A Educação Ambiental é capaz de modificar práticas, transformar a situação do planeta, proporcionar bem-estar da sociedade, só acontecera se cada indivíduo sinta -se responsável ajuda conta o avanço da degradação ambiental.  A Educação Ambiental deve-se ser aplicada nos espaços para conscientizar a população, logo pode ser realizada nas escolas, parques, estádios, associações, dentre outros.

   Temos que buscar alternativas de desenvolvimento sustentável para ter equilíbrio, buscando recursos para que o meio ambiente seja mais salubre para futuras gerações.

2) Relate uma situação de degradação ambiental próxima do seu entorno (bairro, cidade) em que a Educação Ambiental poderia auxiliar na solução do problema. Elabore um texto de uma lauda.

     Feira de Santana é uma cidade conhecida pelo seu entroncamento rodoviário, ligando o Nordeste ao Sudeste do país. Pessoas empobrecimento no campo, abandonam sua terra natal e migrem para as cidades, na perspectiva melhoria de vida e emprego o que não acontece e muitos desses imigrantes, por falta de recursos, acabam ficando no meio do caminho.

Um fato que chamou atenção foi alguns peixes que apareceram mortos na lagoa situada no Conceição II.

    A mortes desses peixes é um grande indicio que a água está contaminada, com elementos químicos tóxicos, que acumulados a decorrer do tempo, podem causar sérios problemas de saúde levando a morte.

Esse problema de poluição das lagoas só vai ser solucionando quando a educação ambiental e saneamento básico forem colocados em pratica e conscientização da população em evitar despeja água de esgotos e dejetos em ruas, lagoas e rios.

A população por meio de governantes e autoridades tem que buscar alternativas, planos para que busquem recursos para o desenvolvimento de projeto sustentável.

Referência Bibliográfica

KATO, D. S.; BELLUSCI, S. Educação Ambiental. Batatais: Claretiano, 2013.

https://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/2040808-morte-de-peixes-impede-consumo-e-banho-em-lagoa-de-feira-de-santana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (151.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com