TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escolinha de Futebol

Por:   •  1/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

A escolinha de Esporte esta localizada na Rua Antônio Perpetuo no centro de Gonzaga no Estádio Municipal José Nicolau, é ofertada pela prefeitura municipal, através da secretaria de esporte e lazer com o objetivo de levar a pratica do futebol para as crianças e adolescentes do município. A atividade ofertada é o futebol de campo para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos em fase escolar, que estejam matriculados e frequentes e que apresentem bom comportamento e rendimento escolar. As atividades são ministradas todas as terças e quintas feiras das 17:30 as 19:30 horas e aos Sábados de 08:00 as 10:00 horas. Essas atividades são realizadas no campo de futebol (Estádio José Nicolau) da cidade de Gonzaga com uma metragem de 90 de comprimento por 50 de largura, contendo 2 vestiários com duas duchas cada. Com estrutura física grande cercada por grades com arquibancada na lateral fora do cercado, gramado natural.

O projeto foi criado visando à inclusão social das crianças e dos adolescentes com o objetivo de tirar essas crianças das ruas e leva-las para um ambiente de aprendizagem disciplina. Também tem como foco leva-los além, fazer com que eles tenham a oportunidade de chegar a pratica profissional do esporte.

Data da visita

Horário

Número de alunos

Modalidade

14/05/2019

17:30 as 19:30

30

Futebol de Campo

Relato da Atividade

Materiais utilizados

Descrição da Intervenção/atividade

Primeiro é feito um alongamento de membros superiores e inferiores.

É feito aquecimento, os alunos têm que dar duas voltas ao campo correndo, após isso é feito uma roda e um dos alunos fica no meio tentando pegar a bola dos colegas, quem está no meio e consegue roupar a bola que esta nos pés do outro colega este então vira o bobinho do jogo. Atividade conhecida e chamada por eles de bobinho ou piruzinho.

É realizado circuito com treinos de agilidade, velocidade e resistência. É feito uma corrida em zig-zag entre os cones e saltos, os alunos passam sobre os cones rapidamente sem derruba-los e voltam pulando os cones, passam pela escada de agilidade, depois eles passam pelos discos fazendo um zig-zag lateral, fazem corrida até o disco com a maior velocidade que eles conseguem e voltar correndo de costas, ficam em dupla fazendo toques de bola um para o outro para treinar os passes isso ocorre simultaneamente em forma de circuito para trabalhar a agilidade a resistência física e velocidade dos mesmos . Após isso também fizeram um pique pega.

Também é realizado exercícios de fortalecimento muscular, eles fazem agachamentos, afundo e abdominais. O professor também esclarece e explica sobre os fundamentos do jogo.

Bola de futebol, cones, discos, escada de agilidade.

Ponto positivo

Pude perceber que a escolinha de esporte é um instrumento de socialização que levam as crianças a se desenvolverem melhor como pessoas, a terem consciência moral e civil, abrange a eles a oportunidade de aprendizagem de disciplina uma vez que o esporte em coletividade requer seguimentos de regras e respeito pelos outros, isso faz com que essas crianças cresçam e se tornem cidadãos de bem. Podemos perceber também o respeito e o entusiasmo que essas crianças têm pelo futebol e como o mesmo traz felicidade a eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (548 Kb)   docx (460.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com