TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DAS ESCOLINHAS DE FUTEBOL NA FORMAÇÃO DO JOVEM ATLETA

Por:   •  24/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTÂNCIA DAS ESCOLINHAS DE FUTEBOL NA FORMAÇÃO DO JOVEM ATLETA

  1. INTRODUÇÃO

A inspiração para pesquisar sobre a importância das escolinhas de futebol veio da nossa experiência de vida, marcada inicialmente por uma infância que viveu em escolinha de futebol de campo e posteriormente por uma carreira ascendente no futebol que teve início na escolinhas da prefeitura municipal de Sinop. Em algum tempos as escolinha foi ganhando força e acabaram abrindo Associação Atlética Sinop onde fomos campeões do Campeonato Internacional de Futebol sediado na cidade de Ourizona  RS.

 Ao longo dos anos continuei jogando na Associação Atlética, após uma lesão eu parei de frequentar os campos, após um ano parado me recuperando eu voltei a jogar na escolinha do Meninos da Vila – Sinop e após alguns meses fui para o Santos Futebol clube (FC) jogando na equipe de base.

  1. Problematização

O futebol é considerado um esporte de grande mundial e muitos até procuram se espelhar em outros atletas que jogaram ou estão jogando por vários clubes do Brasil e do mundo. Na intenção de unir a paixão que sentem pelo futebol à perspectiva de um futuro melhor para si e suas famílias - já que muitos são de origem pobre - muitos deles passam a praticá-lo vendo-o como um caminho mais rápido de conseguirem sucesso e independência financeira. Para isso, muitos acabam recorrendo às escolinhas de futebol para se aperfeiçoarem nas técnicas desse esporte e assim adquirirem a formação necessária que possa leva-los um dia a ser um atleta profissional.

Mediante a esse contexto: como as escolinhas de futebol podem contribuir na formação do jovem atleta?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com