TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Humanista Na Educação Fisica

Por:   •  19/8/2023  •  Projeto de pesquisa  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

        

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB

CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA

                DISCIPLINA: PRATICA COMO COMPONETE CIRCULAR III

PROFESSOR: MARCEL LIMA CUNHA

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR III

DIAGNOSTICO ESCOLAR

EQUIPE:  

Daniela Carla do Nascimento Souza

Felipe Martins Viana

João Paulo da Silva

Maria das Graças Sales Braga do Nascimento

Renato Arcanjo Sousa

Samara Diniz dos Santos

MERUOCA

2023

LOCAL DE REALIZAÇÃO: ESCOLA CENTRO CORAÇÃO DE JESUS

DIRETOR OU COORDENADOR:  MARIA IOLANDA BALBINO SILVA CAVALCANTE

MISSÃO

A Organização Escola Centro Coração de Jesus tem como missão a formação integral do aluno, orientando-se pelos seguintes princípios:

Desenvolvimento das potencialidades intelectuais, afetivas e motoras, capacitando o aluno para, a partir de suas experiências, adotar métodos de observação e interação que proporcionem uma maior compreensão de si mesmo, do seu cotidiano e do mundo ao seu redor, resultando na aprendizagem de novos e significativos conhecimentos.

Formação da consciência social e de uma visão histórico-crítica da sociedade, por meio de Projetos que desenvolvam a consciência dos direitos e deveres do cidadão. Criar oportunidades para estimular a preservação do meio ambiente, o respeito ao outro, posicionando nossas crianças e nossos jovens frente às suas responsabilidades sociais.

Preparação do aluno para que se torne um sujeito de sua própria história, capaz de atuar na construção de uma sociedade mais justa e democrática, utilizando-se da excelência acadêmica e da tecnologia científica como instrumentos de ação modificadora das relações entre os homens e das condições de vida do ser humano.

Implementação de uma prática pedagógica que visa à aprendizagem significativa, voltada para o desenvolvimento da competência linguística, do raciocínio lógico e matemático, da iniciação científica, da consciência ambiental e planetária, da experiência artística, mas, principalmente, para o exercício pleno da ética e da cidadania.

DIREÇÃO, GESTORES E HISTORIA

 A Escola Centro Coração de Jesus deu inicio no dia 06 de junho de 2018, por meio de solicitação dos pais que faziam parte. Tinham alunos na Escola Professor Roberto Carneiro Frota, que queriam que continuassem no mesmo egresso educativo, que fica situado na rua Manasses Pontes, 299 centro da cidade de Massapê.   

 

A escola possui em seus gestores escolares uma diretora e uma cordenadora, uma administrativa, um porteiro, dois serviços geral e nove professores, totalizando quinze funcionarios para o ano letivo 2023. A escola atualmente atende a cerca de cem (100) anos, dividas em quartos turmas no periodo vespertino no horário de 13:00 as 17:15.

ESTRUTURA ESCOLAR

A escola possui onze salas de aula, uma sala de direção, uma sala de coodernação, uma sala de professores, uma sala adminstrativa, uma cantina, uma quadra coberta, um pátio coberto, uma área de lazer e seis banheiros.

REUNIÕES E ENCONTRO PEDAGÓGICOS E MATERIAL ESCOLAR

Mensalmente a escola realiza encontros com todo o núcleo gestor para realizar alinhamento de atividades a ser realizado na escola, seja internamente ou externamente. No decorrer de cada semana, os professores realizam seus planos de aula, semanal e mensal, seguindo as estrategias, trabalhando nos encontros de gestores. No inicio do ano é realizado a semana de Jornada Pedagógica, onde, através do conselho de professores, analisam as propostas das editoras através do material oferecido e suporte que é realizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (550.3 Kb)   docx (785 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com