TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Exercício Físico

Por:   •  18/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância da atividade física para o organismo?

A atividade física engloba qualquer atividade que o indivíduo realiza em que realiza um movimento corporal, utilizando a sua musculatura, resultando em algum gasto energético. São atividades que são desenvolvidas com o objetivo de melhorar a saúde das pessoas promovendo um bem-estar.

A atividade física é muito importante para o organismo, pois ela tem resultados incríveis quanto na saúde física, quanto na saúde mental, veja:

1. Reduz o risco de doenças cardíacas, infartos e Acidente Vascular Cerebral (AVC);

2. Fortalecimento do sistema imunológico;

3. Melhoria da qualidade do sono;

4. Redução da gordura corporal e aumento da massa muscular;

5. Promove o bem-estar e melhoria da autoestima;

6. Contribui para manter o peso ideal;

7. Aumento da disposição e resistência física;

8. Regulação da pressão arterial e do nível de glicose no sangue;

9. Diminui o estresse;

10. Melhoria do tônus muscular, força, equilíbrio e flexibilidade;

11. Fortalecimento dos ossos e articulações.

Uma rotina de exercícios deve ser adotada por pessoas de todas as idades, pois os exercícios físicos resultam em um organismo saudável e na prevenção de doenças, além disso, praticar atividade física após os estudos é uma ótima estratégia para consolidar o aprendizado devido ao aumento da circulação sanguínea cerebral e aumento das catecolaminas que são essenciais para a memória. Pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física são consideradas sedentárias e podem ter a sua saúde comprometida.

Para que possua todos os benefícios, é importante que a prática de atividade física seja acompanhada de uma alimentação saudável e equilibrada. Antes de começar a praticar exercícios, é importante que sejam feitos exames médicos para verificar as articulações e o funcionamento cardíaco, principalmente no caso da pessoa ser sedentária. Dessa forma o médico pode indicar se há algum exercício que não é indicado, a intensidade ideal para a prática de exercício e a necessidade da pessoa ser acompanhada pelo professor da academia ou fisioterapeuta.

O que eu faço para melhorar minha atividade física?

Para melhorar minha atividade física eu devo fazer alguma atividade semanal que não ocupe meu tempo de estudo e nem prejudique meus estudos, essa atividade física também deve ser acompanhada de uma boa alimentação, que eu tenho que melhorar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com