TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MUSCULAÇÃO E TREINAMENTO DE FORÇA

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MUSCULAÇÃO E TREINAMENTO DE FORÇA

Portfólio 1

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para  a disciplina: musculação e treinamento de força, ministrado pelo professor mestre Evandro Marianetti Fioco.

SAVIO ANTONIO MENDES PEREIRA

8094771

VITORIA-ES

2019

1) Como o músculo é formado funcionalmente?

O músculo é formado por fibra muscular, que é inervada pelo motor neurônio alfa, compondo a unidade motora, que é ativada pelo esforço voluntário.

2) De acordo com o tipo, como podemos classificar os músculos e quais são as suas características? 

Músculo estriado esquelético, é chamado assim pelas estriações transversais, se contrai a nossa vontade voluntário. Músculo estriado cardíaco, é estriado e involuntário, apresenta a arquitetura cardíaca. Músculo liso não possui estriações, músculo involuntário, compõem as paredes das vísceras tubulares e ocas, além dos órgãos ocos( estômago, intestino entre outros).

3) As classificações dos tipos de fibras dependem de suas características, funcionais, estruturais, enzimáticas, energéticas e neurais. Basicamente, as fibras musculares são divididas em tipo I e tipo II, mas possuem várias © Musculação e Treinamento de Força Claretiano - Centro Universitário | 10 subclassificações. Descreva as principais diferenças entre esses tipos de fibras.

Tipo 1: avermelhada por apresentar muitos mioglobinas e elevada vascularização,  contração lenta e oxidativas, maior capacidade de ATP.

Tipo 2: esbranquiçadas, são mais glicoliticas e contração rápida, possuem uma alta capacidade atpse, fazendo com que tenha mais força e velocidade, porem mais fadigáveis.  

 4) Classifique os músculos de acordo com sua funcionalidade.

Agonista: Movimento motor principal, contração responsável pelo movimento principal, ativo.

Antagonista: movimento que se opõe a ação do agonista, para controlar força e velocidade.

Sinergista: quando se contrai ao mesmo tempo do agonista para auxiliar o movimento, mas não sendo o músculo principal ativo.

 5) A descrição cinemática dos movimentos articulares e segmentares, possuem suas referências por meio dos planos de secção com seus respectivos eixos. Quais são esses planos, seus eixos e os movimentos respectivos em cada um?

Plano sagital eixo medial, que ocorre os movimentos flexão, extensão e hiperextensão. Plano medial eixo sagital, movimentos de abdução e adução, plano transverso eixo longitudinal, ocorre movimento de extensão.

6) O que você entende sobre princípio da adaptação?

O principio de adaptação é a forma que você insere o seu aluno ao estimulo médios para fortes para que gere adaptações dentro da modalidade musculação sem complicações de forma adaptativa ao local, as maquinas e  ritmo, com pesos dentro do padrão que o aluno possa levantar ou executar sem risco de lesões e exaustão, fazendo um progresso de forma degradável  para que tenha um rendimento do padrão pré-estabelecidos para perfomance que foi objetivado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (106.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com