TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mediação e Contra os Radicalismos

Por:   •  13/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Mas, afinal, o que é educação física?: a favor da mediação e contra os radicalismos

Neste artigo Luvisolo aborda momento de discursões e criticas sobre os autores professor Adroaldo Gaya    (Gaya) de um lado e do outro as professoras Celi Nelza Kulke Taffarel e Micheli Ortega Escobar (Taffarel- Escobar). Questões vinculadas a identidade e criticas de cada autor, geram polêmicas que luvisolo cita em seu artigo na edição da revista Movimento. A uma divergência quando se trata em questões de entendimento próprio e intelectual, em projetos pedagógicos, científicos e intelectuais, gerando polêmica e discórdia entre autores.

Luvisolo compara as criticas feita pelas professoras Taffarel – Escobar sobre o artigo do professor Gaya, tema da polêmica. No seu artigo, Gaya buscou das propostas existentes no campo da educação física, apresentar sua visão própria, de forma clara e objetiva. Mostrando uma fragmentação, e divisões das propostas e objetivos da educação física, onde os grupos sociais e os indivíduos procuram estabelecer diferenças e opiniões próprias. Em meio a essas questões, as professoras mostra seu lado marxista, acusando o Gaya de idealismo.

Dar sentido a educação física, trazer valores para a sociedade, unindo projetos, promovendo o dialogo, para que sua identidade seja mantida, sem existir separações de áreas. Sendo assim, a educação física tem uma importância muito grande, não simplesmente em questões corporais, e físicas, mais nas questões comportamentais e sociais, torna os cidadãos cada vez mais incluídos socialmente, e cada vez mais importantes para a sociedade. A educação física é um esporte para todos, serve para movimentar as pessoas, trabalha a disciplina, dedicação, desenvolve determinação, trabalho em equipe, ajuda no desprendimento das pessoas, ensina desde cedo as crianças a li dar com vitórias e derrotas. Um dos papeis importantes é lidar com pessoas, sendo elas com necessidades especiais ou não, ajudando a mudar e melhorar sua autoestima seus comportamentos e hábitos para uma melhor qualidade de vida, e social.

Visto que, polemizar algo de forma a agregar conteúdo explicativo para o contexto geral, sem ferir sentimentos, torna os objetivos da discursão mais claros e amplos. As criticas devem ser em beneficio para um melhor entendimento das relações proposta.

Referências Bibliográficas:

SABA, Fabio. Educador físico professor, consultor e gestor de negócio, consultorias, disponível em:< www.fabiosaba.com>. Publicado em: 29 junho 2013.

Laboratório de estudos em mídia e esportes. Disponível em:                                                < https://www.youtube.com/watch?v=Ya3u3Y0sfLU>. Publicado em: 5 novembro 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com