TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos Pequenas E Médias Empresas

Tese: Processos Administrativos Pequenas E Médias Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 3

Entrar |

Cadastrar-se

TrabalhosFeitos.com

Trabalhos e Monografias

Ferramenta de Citação

Mais

Ciências Sociais

Produção Textual – Processos Administrativos Pequenas E Médias Empresas, A Economia Do Conhecimento E As Redes De Firmas

Enviado por rmartins73, outubro 2012 | 7 Páginas (1,660 Palavras) | 228 Consultas

|

Denunciar

|

Cadastrar-se para

acessar o trabalho completo

[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

4 REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Os modelos desenvolvidos pelos precursores da administração científica foram elaborados para serem utilizados nas grandes indústrias e fábricas. Nessa época, os recursos naturais abundantes e o crescimento dos mercados de consumo obrigaram as indústrias a produzirem em larga escala.

O aumento populacional e a migração da população rural para áreas urbanas, ofereceram uma grande quantidade de mão-de-obra, que depois de ser selecionada, treinada e qualificada, fez com que os níveis de produção se elevassem de forma considerável. Esse crescimento das empresas fez com que praticamente essas empresas dominassem o mercado fazendo praticamente desaparecer as micro, pequenas e médias empresas.

O século XX trouxe a insegurança e a instabilidade do mercado das economias e das políticas, devido ao fato de a globalização trazer à tona o mundo empresarial moderno, onde as pequenas fábricas se tornaram grandes ou caíram no esquecimento.

Em poucos pontos do mundo, as pequenas e médias empresas conseguiram um lugar nesse mercado globalizado. No Brasil, essas empresas nunca tiveram vida fácil, na realidade a situação sempre foi muito difícil. Apesar de ser a maioria das empresas no país e representarem sempre um aumento para o PIB, essas empresas sofrem com a falta de incentivos que poderiam visar esse crescimento.

As dificuldades vão desde a burocracia para se iniciar a empresa até a incidência de altas taxas de juros e impostos que chegam a representar 40% do seu faturamento mensal. Isso com certeza é o grande culpado pelas empresas fecharem suas porás em média num tempo de 4 anos.

Outra coisa, é a ausência de linhas... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Produção Textual – Processos Administrativos Pequenas E Médias Empresas, A Economia Do Conhecimento E As Redes De Firmas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Produ%C3%A7%C3%A3o-Textual-Processos-Administrativos-Pequenas/425969.html

MLA

CHICAGO

Bem-Vindo(a)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com