TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Musculação e Treinamento de Força

Por:   •  12/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

1) De acordo com a disposição de suas fibras, como os músculos podem ser classificados?

R.: Músculo estriado esquelético , músculo estriado cardíaco e músculo liso.

2) Basicamente, existem três tipos de contração, também conhecidas como ações musculares. Quais são? Descreva-as.

R.: Segundo FIOCO (2016), podemos identifcar:

• Contração concêntrica: são os pontos de aproximação de origem e inserção, que encurtam a musculatura, sendo considerada a fase positiva do exercício.

• Contração isométrica: são os pontos de origem e inserção que praticamente não se alteram. Nesse tipo de contração, não há nenhuma fase no exercício.

• Contração excêntrica: são os pontos de afastamento de origem e inserção, alongando a musculatura, sendo considerada a fase negativa do exercício.

3) De acordo com a função exercida, defina como o músculo pode ser classificado.

R.: Agonista, Antagonista, Sinergista.

Pode- se tambem , classificar como : sinergista auxiliar, sinergista verdadeiro, motor auxiliar, neutralizador, fixador e estabilizador.

4) O sistema de alavancas é um dos aspectos mais característicos da mecânica muscular presente no treinamento de força, representado tanto nas articulações como nos equipamentos de musculação. Defina cada uma das alavancas.

R.: Segundo FIOCO(2016), podemos afirmar :

• Interfixa: a articulação, ponto fixo, pode girar, objetivando levantar, sustentar ou equilibrar o objeto.

• Inter-resistente: a força que o objeto exerce está entre a articulação e a força, que tem o objetivo de levantar, sustentar ou equilibrar.

• Interpotente: a força que movimenta está entre a articulação e o objeto que é levantado, sustentado ou equilibrado.

5) Descreva cada um dos princípios do treinamento aplicado à musculação.

R.:

- Adaptação : Uma reorganização de aspecto psicofisico, na qual os sistemas funcionais do indivíduo se adaptam aos estímulos externos e internos .

- Continuidade : Esta diretamente ligado ao principio de adaptação, num molde de trabalho continuo, não permitindo para seus resultados a quebra dessa sistematização de treinamento, dessa forma o organismo responderá numa progressão continua de adaptação aos efeitos de stress provocado pelas sessões de treinamento.

- Sobrecarga : Estímulos progressivos ao inividuo no qual se estabelece , após a recuperação do estimulo anterior, respeitando os aspectos de necessidade do indivduo, visando uma melhora na capacidade e condicionamento do mesmo.

- Individualidade : Define-se por um complexo de elementos do fenotipo e genotipo de um indivíduo da mesma especie, no qual o torna diferente do outro.

- Especificidade : Esta relacionado a modalidade esportiva, relacionando a escolha de exercicios com a modalidade a ser desempenhada , visando melhoria dessas capacidades para a mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com