TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Musculação e Treinamento de Força

Por:   •  13/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Claretiano – Centro Universitário

Curso de Educação Física Bacharelado

Musculação e  Treinamento de Força

Nome : Carlos Luis

Dias Domingues

Ra : 8056283

Pelotas RS

2018

  1. Defina e explique o sistema de séries múltiplas ?

Utiliza –se mais de uma série do exercício por grupo muscular. O numero de séries , exercícios e carga depende do objetivo  do aluno . exemplo de quadro

Exercício

Série

Repetição

Carga

Supino

4

10

DE 80 %A 95% RM

Elevação lateral

4

10

DE 80% a95 % RM

Rosca tríceps

4

10

DE 80% A 95% RM

2 )  No que consiste a técnica de treinamento ondulatória? Essa técnica se baseia na forma de uma onda , na qual o ventre superior reflete cargas altas e repetições baixas e o ventre inferior , cargas moderadas e altas repetições .

Por exemplo se dividirmos um exercício em quatro séries na primeira e terceira séries , seria realizado um numero de repetições altas com pouca carga e , na segunda e quart Explique a técnica da repetição forçada ou da repetição assistida. a séries , seriam realizadas repetições  baixas e muita carga .

3 ) Explique a técnica da repetição forçada ou da repetição assistida ? Nessa técnica ,  após o praticante ter completado uma série de exaustão , o companheiro de treino o auxilia na execução de 2 a 4 repetições a mais . O auxilio é feito somente na fase concêntrica , enquanto ainda é possível a execução da fase  excêntrica .

4 )  . Como realizamos a técnica de isometria funcional?  Nesse sistema , ao final de cada série , na fase concêntrica da última repetição , o praticante realiza uma contração isométrica por cerca de 5 a 7  segundos .

5 ) Basicamente, existem dois métodos de periodização de treinamento. Cite quais são e explique? Clássica e a ondulatória  .  Periodização clássica , a variação de séries e repetições de alguns exercícios específicos pode variar diariamente ou semanalmente , permitindo , também a alteração no volume e intensidade . periodização ondulada , o volume e a intensidade são variados em torno de 3 a 4 treinos diferentes , que são variados em uma sessão de treino semanalmente ou quinzenalmente . esses diferentes treinos não são executado dos maneira seqüencial embora se padronize a relação entre volume e intensidade .

Referencias

CHAGAS, M. H.; LIMA, F. V. Musculação: variáveis estruturais. Belo Horizonte: Casa da Educação Física, 2008.

BOSSI, L. C. Periodização na Musculação. 2. ed. São Paulo: Phorte, 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (92.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com