TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUEIMADA UNIVERSITÁRIA MISTA

Por:   •  10/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.822 Palavras (8 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 8

 

[pic 1]

[pic 2]

I QUEIMADA UNIVERSITÁRIA MISTA

“Aumentar a participação da juventude universitária no esporte”

Teresina – PI

2019[pic 3]

SUMÁRIO

1.        APRESENTAÇÃO        3

2.        JUSTIFICATIVA        3

3.        OBJETIVOS        4

3.1        OBJETIVO GERAL        4

3.2        OBJETIVOS ESPECÍFICOS        4

4.        LOCAL        5

5.        PÚBLICO ALVO        5

6.        DESENVOLVIMENTO        5

7.        RECURSOS UTILIZADOS        6

7.1        RECURSOS HUMANOS        6

7.2        RECURSOS MATERIAIS, FÍSICOS E FINANCEIROS        6

7.3        ORÇAMENTO        7

8.        APROVEITAMENTO PROMOCIONAL        7

9.        CRONOGRAMA        8

10.        ASSINATURAS        8

ANEXOS        9

[pic 4]

  1. APRESENTAÇÃO

         Ao educar o jovem por intermédio da prática desportiva universitária, estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania, estes direcionados para construção de uma sociedade mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação buscando o espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play. Com as atividades desportivas, jovens e adultos constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades no mundo do esporte.

                        Dessa forma, as brincadeiras com a bola são as únicas formas de lazer e entretenimento para acadêmicos, especialmente para diversão e lazer nesses grandes centros urbanos.

         Sabendo disso, apresentamos à juventude de nossa instituição para de uma certa forma valorizar essas práticas esportivas. Esse Projeto será executado por meio da realização do “I QUEIMADA UNIVERSITÁRIA MISTA”, que será realizado nos dias 04 e 05 de maio de 2019.          

  1. JUSTIFICATIVA

         A execução desse Projeto servirá como um momento de entretenimento universitário e de promoção do esporte, onde os acadêmicos poderão estar presentes para se divertirem de forma saudável.

         A “I Queimada Universitária Mista” será uma ótima oportunidade para que os jovens possam mostrar o seu talento, além de servir como uma atividade que pode ajudar muitos adolescentes a se manterem longe de algumas armadilhas que permeiam o mundo atual, como por exemplo, a violência e as drogas. 

         Diante disso, a realização da “I Queimada Universitária Mista”, justifica-se pela necessidade e importância dos desportos, na vida universitária, como também, o papel que poderão desempenhar no desenvolvimento corporal e sociocultural e educativo dos jovens, no seu relacionamento com fatores gerais da educação, visando o desenvolvimento das potencialidades, bem como a integração do educando na vida em sociedade, pois acreditamos que é também no jogo que o homem satisfaz seus desejos de movimento, experimentando sensações de vitórias e perdas, fatos estes, que contribuem para a formação de seu caráter, como também favorece para o desenvolvimento de suas qualidades físicas, bem como o estabelecimento e enriquecimento das relações sociais com os outros. Por esta razão, percebemos que na faculdade os jogos desportivos devem ser mais praticados, pois é neste espaço, que se aprende, jogando, associando-se ao meio e evoluindo no sentido funcional.  

 

  1. OBJETIVOS  

  1. OBJETIVO GERAL  

  • Promover um “Torneio Esportivo” com caráter democrático, de ampla participação, que incentive a prática de esporte, contribuindo assim para a difusão e valorização em nossa instituição.

 

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS  

  • Possibilitar por meio do esporte um espaço para lazer, socialização, motivação e recuperação da autoestima dos adolescentes de nossa instituição;
  • Fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos;
  • Desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes;
  • Estimular a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral dos jovens universitários;
  • Contribuir para o desenvolvimento dos universitários como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania pela prática esportiva;
  • Promover o desenvolvimento de atitudes pacíficas e de valores que possibilitem competições sadias, fortalecendo os laços de humanidade e de respeito tais como: honestidade, honradez, perseverança, comprometimento e esportividade;  
  • Proporcionar a formação de talentos para transformá-los em novos atletas, garantindo assim a base para o crescimento do esporte profissional em nossa instituição;

  

  1. LOCAL 

                        Devido à localização e disponibilidade, os jogos serão realizados na quadra de esportes da instituição MP3, situado a Avenida Professor Walter Alencar, 762, São Pedro, Teresina- PI, próximo a instituição Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA.

 

  1. PÚBLICO ALVO  

                Terão direito à participação da I QUEIMADA UNIVERSITARIA MISTA todos os alunos matriculados no Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA.

                Os alunos deverão estar obrigatoriamente matriculados no ano corrente de 2019 em nível de graduação na instituição comprovando sua matricula no ato de inscrição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (461.5 Kb)   docx (659 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com