TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alumina queimada ou OXIDO DE ALUMÍNIO

Seminário: Alumina queimada ou OXIDO DE ALUMÍNIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Seminário  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

ALUMINA CALCINADA OU ÓXIDO DE ALUMÍNIO

Alumina Calcinada A-1

A alumina calcinada A-1 é produzida industrialmente pela calcinação moderada do hidróxido de alumínio obtido a partir da purificação da bauxita através do chamado processo Bayer. Pode ser usada em diversar aplicações, como Eletrofusão, Vidros, Porcelanato, Esmaltes e Fritas, Engobes, Fibras Cerâmicas, Fluxantes, Escória Sintética e Tintas. Para visualizar a ficha técnica completa, clique aqui.

Alumina Calcinada A-2 e A-2G

As aluminas calcinadas da família A-2 são produzidas industrialmente pela calcinação relativamente intensa do hidróxido de alumínio que é obtido a partir da purificação da bauxita através do chamado processo Bayer. Podem ser usadas em diversas aplicações, como Refratários, Vidros, Cerâmicas de Alta Alumina, Rolos Cerâmicos, Esmaltes e Fritas. Para visualizar a ficha técnica completa, clique aqui.

Alumina Calcinada APC e APC-G

As aluminas calcinadas da família APC são produzidas industrialmente por calcinação moderada do hidróxido de alumínio obtido a partir da purificação da bauxita através do chamado processo Bayer, seguida de lixiviação com ácido clorídrico e nova calcinação relativamente intensa. Podem ser usadas em diversas aplicações, como Vidros, Cerâmicas de Alta Alumina, Rolos Cerâmicos, Isoladores Elétricos e Elementos de Moagem. Para visualizar a ficha técnica completa, clique aqui.

Aluminas para Polimento

As aluminas para polimento da Alcoa são preparadas para desenvolverem, consistentemente, efeitos de corte e de polimento apropriados para cada aplicação particular do mercado. Podem ser usadas em diversas aplicações, como Aços, Aço Inox, Metais Não Ferrosos, Lonas de Freio, Mármores, Granitos e Pedras Preciosas, Plásticos, Madeiras, Vidros e Couros. Para visualizar a ficha técnica completa, clique aqui.

ALUMINA HIDRATADA OU HIDRÓXIDO DE ALUMÍNIO

Alumina Hidratada C-30

A Alumina Hidratada C-30 é produzida industrialmente através de dissolução, em soda cáustica e recristalização da gibbsita contida na bauxita pelo chamado processo Bayer. Pode ser usada em várias aplicações, como Sulfato de Alumínio, Vidros, Impermeabilizantes, Policloreto de Alumínio, Espumas de Poliuretano, Resinas Epoxi, Zeólitas e Catalizadores, Fluoreto de Alumínio e Recobrimento Superficial de Dióxido de Titânio. Para visualizar a ficha técnica completa, clique aqui.

Alumina Hidratada Hydrogard GP

A Alumina Hidratada Hydrogard GP é um tipo de hidróxido de alumínio, desenvolvida específicamente para ser incorporada em sistemas poliméricos como retardante de chama e supressor de fumaça, servindo simultaneamente como material de enchimento, em substituição às cargas minerais convencionais. Pode ser usada em várias aplicações, como Poliésteres Insaturados, Epoxies, Poliolefinas, Poliuretanos, EPDM, PVC, SBR, Borracha Natural, Pigmentos Corantes, etc... Para visualizar a ficha técnica completa, clique aqui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com