TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Saúde física

Por:   •  12/4/2017  •  Dissertação  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2


Você sabia que manter sua saúde física é importante para um dia mais produtivo? Praticar atividades físicas é essencial para qualquer idade, principalmente para nós do público jovem. 
Quando praticamos exercícios físicos é a maneira mais simples de melhorar e manter a saúde. Tem o potencial de prevenir e controlar doenças como (cardiovasculares obesidade e osteoporose). Mas porque manter a saúde física antes de uma entrevista de emprego? A resposta para isto é - Imagine que você tenha uma entrevista marcada para o dia seguinte e você acorda atrasado e sai de casa sem ao menos um café da manhã, você chega ao local super cansado e o recrutador além de te entrevistar faz uma dinâmica em grupo e quando você esta cansando fisicamente atrapalha o seu cérebro também, ou seja, atrapalha o seu raciocínio e seu modo de pensar acaba sendo mais lento. E caso estiver com fome atrapalha no seu desenvolvimento pessoal gerando preguiça. E se o recrutador repara que você está exausto dá a entender que não teve comprometimento e organização no seu dia.

Portanto, sua saúde física depende de uma alimentação saudável? Tendo como o exemplo acima, ser você estiver nervoso para ir a um processo seletivo, uma boa dica seria:
- Tome um suco de maracujá natural, pois ajuda a acalmar os nervos.

Tendo isto como base, seu café da manhã devesse se equilibrado e que te traga energia para um dia cheio de tarefas. Aposte em alimentos ricos em antioxidantes como: (Aveia, linhaça, frutas vermelhas, frutas cítricas, peixes e etc.) Além disto, escolha alimentos como iogurte e nozes, pois ajudar a reduzir a ansiedade.
 

O que evitar antes da entrevista? Alimentos rápidos e gordurosos e aposte em alimentos saudáveis. Então, siga atividades físicas com uma alimentação equilibrada, pois isso proporciona uma qualidade de vida melhor e ajuda no seu desempenho pessoal.

''Todo dia é um dia bom dia quando você corre''

                                                          Kevin Nelson

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com