TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 1 De Ciências Sociais Estácio De Sá

Artigos Científicos: Caso Concreto 1 De Ciências Sociais Estácio De Sá. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  1.215 Visualizações

Plano de Aula 1

Caso Concreto 1:

Questões dissertativas:

1 – O homem é, praticamente, um reflexo da sociedade em que vive. Sabendo que a experiência desse menino foi no ambiente da selva, vivendo sem a presença de humanos, suas características eram de um selvagem, porque o que o serviu de base foi o modo de viver dos animais. O ser humano que cresce isolado de sua espécie traz pra si as características do ser com que se relaciona, e se adéqua a necessidade de sobrevivência para cada ambiente. O homem que vive isolado e sem contato com a sociedade, simplesmente acaba perdendo, ou melhor, nunca adquiriu uma postura social. Pode ser comparado a um animal, que não usa a razão como direcionador de suas atitudes.

2- Sem a presença de um humano seria impossível, pelo simples fato de não ter referência nenhuma de civilização social, não ter de quem copiar os atos e costumes, não ter um “exemplo”.

Questão objetiva: A resposta correta é a letra B) O uso cultural do twitter pelos indivíduos de uma sociedade é objeto da Antropologia; o uso do twitter para uma campanha eleitoral é

objeto da Ciência Política; o uso do twitter como fato social é objeto da Sociologia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com